Fim de ano está chegando e já tem muita gente fazendo lista para as ceias de Natal e Ano Novo. Já pensou o que fazer de sobremesa? Se você está a fim de inovar e fazer os próprios doces, pode contar com ajuda da Rede do Conhecimento. Na plataforma de educação EAD da Fenae e das Apcefs, está disponível o curso sobremesas para confeitaria básica.

O conteúdo oferece informações sobre a história da confeitaria, apresentação de equipamentos e ingredientes, e é claro você aprenderá receitas de dar água na boca: petit gâteau de goiabada com sorvete de queijo, pavlova de Frutas Vermelhas, brownie, monoporção de chocolate com avelã.

Gostou? Acesse a Rede do Conhecimento e mãos à massa.

Na Rede do Conhecimento, os associados de todas as Apcefs têm acesso ilimitado a todo o conteúdo. Os dependentes dos associados também podem acessar a plataforma.

Se você ainda não faz parte de uma das 27 Apcefs, aproveite e associe-se!  

São mais de 100 cursos em diversas áreas na Rede do Conhecimento: bancária, marketing, idiomas, liderança, tecnologia, finanças, artes, fotografia, desenvolvimento pessoal, gastronomia e jardinagem, entre outras opções.

Instrutoras

O curso sobremesas para confeitaria básica tem como instrutoras Anna Caribé e Ana Paula Sabbag. A primeira é formada em gastronomia, pós graduada em docência superior, chef de cozinha pelo ICIF – Italian Culinary Institute for Foreigners na Itália. Especializou-se em Pâtisserie pela Mausi Sebees na Argentina, INBP na França e Brasil.

Já Ana Paula é certificada pelo Culinary Institute Of America (CIA)- PROCHEF I. Possui especialização em Confeitaria (pastelaria) e Chef de Cocina Internacional na Mausi Sebbes em Buenos Aires Argentina.

Certificada em pâtisserie no INBP na França. Há 8 anos é professora de cozinha básica/ clássica e confeitaria do Centro Universitário Euro-Americano e de confeitaria básica e avançada no Centro Universitário UNiCEUB há 2 anos.

 

Compartilhe: