Nesses quatro anos da Rede do Conhecimento , cinco cursos têm despertado maior interesse por parte dos empregados Caixa. São aqueles voltados à preparação para obter certificação bancária: CPA 20, CEA, FBB 150 E FBB 200 E CA 600. Acesse a plataforma de educação da Fenae e das Apcefs e confira! 

Em 2020, alguns desses cursos tiveram seus conteúdos atualizados de acordo com as novas regras de certificação da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais). 

Entre as atualizações mais recentes dos assuntos dos cursos, estão: composição do Sistema Financeiro; composição do Conselho Monetário Nacional; mudanças na taxa Selic; Câmara de Liquidação e Custódia; Mercado de Capitais; COE; liquidação de ações; alteração do capítulo de ética; alteração do capítulo de tópicos de mercado. Novos conteúdos de aulas, novos exercícios e simulados foram incluídos nos cursos permanentes da plataforma. 

Para ter acesso aos conteúdos voltados para certificação é preciso ser associado a uma das 27 Apcefs do País. Se você ainda não é, associe-se

O curso CPA 20 tem sido o mais procurado de todos. Já foram registradas mais de 10 mil matrículas. “Excelente curso. Através dele me sinto preparado para realizar a prova de certificação CPA-20”, destaca o associado da Apcef/BA, Eduardo da Silva Pelosi. 

O CEA com 2.075 e CA 600 com 1.789 matrículas fecham a lista dos três mais requisitados pelos empregados Caixa. “O curso CA 600 é extremamente relevante para qualquer empregado Caixa”, avalia Paulo Cezar de Souza Oliveira, associado da Apcef/AM. 

A Rede do Conhecimento foi criado em outubro de 2016. Desde então, um de seus objetivos foi dar oportunidade aos trabalhadores do banco público para se aprimorarem profissionalmente, além de oferecer outros cursos voltados para habilidades pessoais. 

Conheça mais sobre os cursos

CPA 20 

– Destina-se a certificar profissionais que atuam na prospecção, venda de produtos de investimento ou na manutenção de carteira de investimentos de clientes atendidos nos segmentos Varejo Alta Renda, Private Banking, Corporate e Investidores Institucionais.  

CEA – O exame de certificação da Anbima CEA foca na consultoria de investimentos.  

FBB 150 – A certificação FBB150, é uma certificação completa para quem quer comercializar crédito fora de agência bancária e se tornar um correspondente bancário.

 FBB 200 – A FBB ouvidoria é uma certificação expedida pela Febraban (Federação dos Bancos), destinada aos profissionais que atuam na área de ouvidoria das instituições financeiras. 

CA 600 – O Programa de Certificação ABECIP Série CA-600 tem como principal objetivo promover o aperfeiçoamento dos profissionais que atuam no crédito imobiliário e na estruturação de operações financeiras com lastro em imóveis.

Promoção de aniversário

Rede do Conhecimento fez aniversário no dia 25 de outubro. Para comemorar, está no ar a promoção Viva o Conhecimento. A cada lançamento de novos produtos dentro da plataforma (curso, redecast ou pílula), será lançado também um jogo no aplicativo Viva Fenae/Apcef, para os participantes interagirem e agregarem conhecimento. Podem participar dessa ação de aniversário empregados Caixa, associados a uma das 27 Apcefs, ativos, aposentados, pensionistas e dependentes. 

Segundo o regulamento, a promoção estará disponível no app do dia 19 de outubro e previsão de encerramento em 13 de novembro. Serão ao todo oito jogos, com a publicação de dois a cada semana dentro do app Viva Fenae/Apcef. 

Para participar e concorrer a prêmios, basta assistir aos produtos lançados semanalmente na Rede do Conhecimento. Depois, acessar no aplicativo Viva Fenae/Apcef o menu eventos, clicar em Viva o Conhecimento e por último jogos. 

A cada jogo acertado, o participante ganha 5 cupons para concorrer a um jogo de panelas Tramontina, um relógio Garmin e um Google Chromecast. Ao todo, cada participante poderá acumular até 40 cupons.

 

Compartilhe: