Foi dada a largada para a 14ª edição dos Jogos da Fenae. Durante os próximos quatro dias, cerca de 1.500 atletas – empregados da Caixa e aposentados, associados às Apcefs- participarão em Curitiba (PR) das disputas em 25 modalidades- coletivas e individuais. A programação deste primeiro dia de evento esportivo começou cedo, às 7h, com a largada da Corrida Rústica, uma das mais tradicionais provas do atletismo.

“Preparamos um grande evento para os nossos atletas, empregados e aposentados da Caixa. Queremos que seja mais uma oportunidade para uma confraternização com todos os atletas e presidentes de Apcefs”, destaca o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.

O dirigente da Fenae pontua ainda que os Jogos fortalecem a união e propósito de coletividade do pessoal da Caixa. “Este espírito se une com a superação de cada atleta e o esforço das Apcefs que se renova em cada edição”, diz Takemoto.

Na 14ª edição da maior competição entre bancários do país, os atletas irão disputar 25 modalidades: atletismo, basquete, canastra, damas, futebol Society, futsal, natação, sinuca, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Nesta edição, ainda tem as modalidades convidadas Futebol soçaite supermaster 55+ e Vôlei feminino supermaster 55+.

Em 2022, o maior evento entre bancários do Brasil está comemorando 35 anos e acontece em duas fases. A primeira- classificatória – foi realizada entre os dias 15 e 18 de junho, em Brasília (DF).

“Apcefs se prepararam bem e há muito entusiasmo dos atletas e das atletas que se organizaram para participar dos Jogos da Fenae, que são o coroamento de um esforço contínuo da Fenae em apoiar a prática esportiva. Espero que saíamos de Curitiba com conquistas e vitórias dos atletas, o que é fundamental, homens e mulheres, empregados e empregadas da Caixa participando de um grande congraçamento”, disse o diretor de Esportes da Fenae, Carlos Alberto Lima (Caco)

Estrutura esportiva

Para reunir cerca de 1.500 atletas, foram necessários cinco locais de disputas:  Apcef/PR, o Centro de Estudos Superiores Positivo (Universidade Positivo), Noel Snooker Bar, Parque Municipal do Iguaçu (Setor Náutico) e NIKKEI – Associação Cultural e Beneficente Nipo-Brasileira de Curitiba.

A sede social da Apcef/PR irá receber a maioria das modalidades: basquete, futsal, voleibol, vôlei de praia, xadrez, damas, canastra, futebol Society e tênis.

O presidente da APCEF-PR, Jesse Krieger, destaca que todas as delegações inscritas na fase final dos Jogos da Fanae foram recebidas de braços abertos. “Os atletas são muito bem-vindos a nossa sede, que tem área de 119 mil metros quadrados, é totalmente arborizada e ainda mantém prédio com projeto arquitetônico premiado internacionalmente”.

O diretor de Administração e Finanças da Fenae, Cardoso, lembra que desde o fim da primeira fase dos jogos começaram os preparativos para a grande final.  “Está sendo um esforço coletivo da diretoria da Fenae, da Apcef/PR que tem nos ajudado com apoio logístico e de pessoas, dos presidentes das Apcefs e dos atletas, para que possamos fazer mais um grande evento, com momentos de interação, troca de ideias e experiências entre empregados da Caixa de todas as regiões do país”, frisou Cardoso.

Fique por dentro

Ainda está com dúvidas sobre a competição? Acesse o hotsite dos Jogos da Fenae e confira as tabelas das disputas, com dia, horário e locais de prova, guia do atleta, dentre outras informações. Os resultados também serão divulgados.

Neste sábado (12), além do início das competições em quase todas as modalidades, haverá também os congressos técnicos das modalidades Dama e Xadrez, para definir as tabelas.

Viva Fenae/Apcef

Atenção atletas! O Viva Fenae/Apcef está instalado na sede social da Apcef/PR esperando vocês. No espaço, poderão interagir com projetos e programas da Fenae e das Apcefs, descansar entre cada disputa e encontrar colegas de outras delegações. Também poderá adquirir os produtos do Movimento Solidário e com a marca da Fenae.

Para participar das interações não esqueça: baixe o aplicativo Viva Fenae/Apcef, disponível de forma gratuita via Google Play ou Apple Store.  Acesse a loja de aplicativos do seu celular e busque por Viva Fenae Apcef, e logue com seu CPF/senha Fenae, antigo Mundo Caixa. No app, os atletas encontram também todas as informações sobre os Jogos.

   

Compartilhe: