Após a votação popular estadual do Talentos Fenae/Apcef, que registrou mais de 110 mil avaliações pelo site www.fenae.org.br/talentos, chegou a hora das obras passarem pelo júri técnico. A partir desta quinta-feira (3) e até o dia 1º de outubro, todos os 1.586 trabalhos inscritos serão analisados por especialistas de cada área e receberão notas de 1 a 10.

Nas categorias Foto e Filme (fotografia e vídeo), Artes Visuais (desenho/pintura e desenho infantil) e Literatura (conto/crônica e poesia), o julgamento das obras será feito on-line pelos jurados. Já em Música, as composições e interpretações serão votadas em seletivas estaduais realizadas pelas Apcefs, com apoio da Fenae. A programação completa será divulgada em breve.

Moacir Carneiro, diretor Sociocultural da Fenae, destaca a importância da participação dos empregados da Caixa nas seletivas estaduais. “A primeira já está marcada. Será realizada na Apcef/ES, no dia 12 de agosto. É essencial que prestigiemos nossos colegas que estarão interpretando suas composições ou canções já consagradas. Quem for não vai se arrepender, pois o nível do concurso está altíssimo”, afirma.

O resultado da fase estadual será divulgado no dia 2 de outubro. Os primeiros colocados de todas as modalidades partirão para a disputa da etapa nacional, na qual também haverá voto popular e júri técnico. A grande final do Talentos Fenae/Apcef 2017 será em Curitiba (PR), de 6 a 8 de dezembro, quando haverá apresentação e avaliação das composições e interpretações musicais e a premiação e todos os vencedores.

Fonte: Fenae.

Compartilhe: