Foco na resistência e na luta, em defesa da Caixa Econômica Federal e por nenhum direito a menos! Esse foi o princípio que norteou os debates do 33º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), realizado neste fim de semana, em São Paulo (SP), por iniciativa da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), sob a assessoria da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa). Durante o evento, delegados e delegadas de todo o país tiveram a oportunidade de participar de diversas ações produzidas pela Fenae em defesa da democracia e do papel dos bancos públicos.

Uma dessas ações foi a distribuição de exemplares do livro “Bancos Públicos do Brasil”, escrito pelo economista Fernando Nogueira da Costa e que integra o primeiro volume da Coleção Fenae. Um estande com exemplares da publicação despertou o interesse dos participantes do 33º Conecef. Um livro foi distribuído pela Fenae a cada delegado e delegada do evento. Foi explicado ainda, na ocasião, que “a Coleção Fenae busca oferecer reflexão abrangente, objetiva e didática acerca da realidade dos principais temas que contemplam a perspectiva atual do mundo do trabalho no Brasil”.

Sobre a distribuição no Conecef do livro “Bancos Públicos do Brasil”, o diretor de Administração e Finanças da Fenae, Cardoso, esclarece que a Coleção Fenae reúne textos dos principais estudiosos dos temas selecionados. Ele lembra que o primeiro volume aborda a questão do papel que os bancos públicos jogam para o desenvolvimento econômico e social sustentável. “Todo esse esforço para possibilitar à categoria bancária o acesso ao conhecimento faz parte da compreensão de que, para mudar a realidade, torna-se prioritário melhor conhecer previamente a própria realidade”, afirma.

A versão online dessa obra já está disponível para download no site www.fenae.org.br.

Compartilhe: