Pesquisa do IBGE revela que os aposentados estão cada vez mais conectados. Projeto da Rede do conhecimento terá aulas ao vivo para ensiná-los a utilizar melhor o celular

Rede do Conhecimento tem sempre uma novidade para os associados da Fenae/Apcefs e, desta vez, o foco são os aposentados (associados e dependentes). 

A partir desta quarta-feira (10), vai começar uma série de aulas ao vivo voltadas para o público de aposentados que vai ensiná-los a utilizar o celular e aplicativos de redes sociais sem precisar pedir auxílio pra ninguém e provar que não existe limite de idade para aprender.

A professora Paula Peleja, dona do canal Vovó High Tech, conta que a ideia das aulas surgiu depois que sua avó, Anna, ganhou seu primeiro smartphone e não conseguia nem fazer ligações. Ela sempre pedia ajuda para Paula; então, a neta começou a anotar um “passo a passo” para tirar todas as dúvidas da vovó. Assim, Anna foi inserida no mundo digital. “Eis que tive a ideia – transformar o trabalho que fiz com a minha avó em uma empresa. Nasceu assim, em abril de 2016, o Vovó High-Tech”, explica a professora, em seu site.

Serão três aulas ao vivo às quartas-feiras. A primeira já começa nesta semana. Confira:

•             10/06  – 10h: Usando o melhor do seu telefone (configurando o celular para você)
•             17/06 – 10h: Como baixar e usar rede sociais (Facebook / Instagram e etc)
•             24/06 – 10h: Como guardar informações on line no seu celular

 

Conectados – Uma pesquisa sobre acesso à internet divulgada em abril deste ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelou que os aposentados estão cada vez mais conectados. A faixa etária que mais utiliza a internet é a de 18 a 19 anos, com 90,3%. Mas o estudo revelou que o maior crescimento de usuários aconteceu entre os idosos, que saltou de 31,2% para 38,7% – aumento de 7,5 pontos percentuais. O levantamento foi feito nos três últimos meses de 2018 e foi realizado pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) – Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC).

Compartilhe: