Chegou a vez dos aposentados e pensionistas da Funcef nascidos em abril realizarem a prova de vida, procedimento obrigatório para todos os aposentados e pensionistas, inclusive para quem recebe seus benefícios por meio do convênio com o INSS/Caixa/Funcef. O prazo estende-se até o último dia deste mês, 30 de abril.

Para realizar a prova de vida, os aniversariantes do mês encontrarão um ícone dedicado a este procedimento dentro do aplicativo da Funcef. Caso não tenha a versão atualizada do aplicativo, lançada em agosto de 2023, tente desinstalá-lo e reinstalá-lo. A senha permanece a mesma.

Pensionistas devem atentar-se à data de nascimento do titular do plano. Destaca-se a importância deste procedimento, pois sua não realização pode levar à suspensão do pagamento do benefício até sua conclusão.

Para aqueles que não possuem o aplicativo, a Funcef oferece a opção de entrar em contato com a central de atendimento pelo número 0800 706 9000, disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados. Mais informações podem ser obtidas pelos canais de comunicação disponíveis no site da Funcef ou pelo número mencionado.

Como fazer a prova de vida:

– No aplicativo, é só clicar em prova de vida e seguir as instruções, apresentadas em vídeo explicativo no local. Clique em prova de vida, iniciar e siga os passos.

– O procedimento é feito com biometria facial. Faça uma foto nítida. A imagem não pode estar embaçada ou tremida. Ao fazer a foto, não use óculos, máscara, chapéu ou boné.

– O passo seguinte é fazer uma foto da frente e do verso do documento de identificação (RG ou CNH) válido. Se usar a carteira de motorista será necessário retirá-la do plástico. Feito isto, é só finalizar o processo.

Compartilhe: