Os empregados da Caixa realizaram mobilizações nesta quarta-feira, 23, em todo país, com o objetivo de alertar a população quanto ao desmonte do banco público promovido pelo governo Temer.

Foram entregues carta de esclarecimento à população e coletadas assinaturas em documento reforçando que as ameaças do governo neoliberal à Caixa atingem toda a sociedade.

As estratégias do governo visam a redução da capacidade de atendimento fechando agências, diminuição de investimentos em políticas sociais como programas de transferência de renda, de financiamento em habitação de interesse popular e o fatiamento dos serviços com privatizações.

“A conversa com a população foi muito positiva e houve receptividade. As pessoas apoiam a mobilização dos empregados da Caixa e compreendem que o momento é nebuloso”, reforça o diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra.

Um dos atos, no estado de São Paulo, aconteceu em frente à agência Carapicuíba e contou com a presença de diretores da APCEF/SP. A previsão é que a cada quarta-feira a mobilização aconteça em frente a uma unidade diferente.

Compartilhe: