Jornada de trabalho dos gerentes gerais e adequações à NR 17 estão entre os questionamentos que aguardam respostas da empresa 

Nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, representantes da Caixa e dos empregados reúnem-se, mais uma vez, para debater o tema saúde do trabalhador. Faz parte da pauta do Grupo de Trabalho (GT) as Agências Digitais, entre outros assuntos.

Os empregados aguardam um posicionamento da Caixa em relação à jornada de trabalho dos gerentes gerais e à adequação dos locais que fazem teleatendimento à Norma Regulamentadora (NR) 17.

Jornada de trabalho dos gerentes gerais – Na primeira rodada de negociação permanente deste ano, os trabalhadores questionaram à Caixa sobre o tratamento formal da jornada de trabalho dos gerentes gerais, já que as agências digitais funcionam das 8 às 22 horas. 

Nas agências com atendimento presencial, como são isentos de registro de jornada no Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon), a jornada de trabalho confunde-se com o horário de funcionamento da unidade, o que é inviável no caso das agências digitais, que funcionam 14 horas por dia. “Se acontecer algum problema na unidade e ele não estiver presente, será cobrado por isso?”, questionou o diretor da APCEF/SP Leonardo Quadros.

Adequação à NR 17 – Outro ponto questionado pelos empregados é o cumprimento da Norma Regulamentadora 17 (NR 17), que estabelece condições de trabalho nos locais que fazem teleatendimento, caso das agências digitais. A Caixa alegou não saber se todos os pontos previstos na norma são cumpridos nas agências digitais.

A norma trata especificamente da jornada de trabalho, equipamentos utilizados (ergonomia), condições ambientais, pausas para descanso.

Acompanhe o resultado da reunião do GT Saúde do Trabalhador em nosso site e nas redes sociais.

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