Na manhã de sexta-feira, 14, a diretora da APCEF/SP e conselheira eleita do Conselho de Usuários do Saúde Caixa, Ivanilde de Miranda esteve com os representantes da Gipes/SP e tratou do andamento dos processos para o fortalecimento da rede própria do Saúde Caixa na região do Vale do Paraíba, bem como questionou quanto ao andamento da negociação com a Unimed São José dos Campos.

Desde março, quando a Unimed Taubaté foi descredenciada do plano, a APCEF/SP acompanha a atuação da Gipes/SP para buscar solução quanto a assistência à saúde dos usuários na região, em especial um novo credenciamento junto a operadora da Unimed.

As negociações com a Unimed de São José dos Campos avançaram, de acordo com os representantes da Gipes/SP, neste momento, a proposta está sendo analisada. “Há uma expectativa, por parte dos empregados, que até o final do mês a negociação já esteja concluída”, afirmou Ivanilde de Miranda. Outra notícia foi que a Ativia, de Jacareí, está ampliando o credenciamento no Saúde Caixa.

Além disso, a atuação em conjunto com os empregados que indicam profissionais e encaminham a documentação para novos credenciados no plano obteve resultado satisfatório.

A região de saúde foi dividida em quatro ondas de trabalho, sendo que as duas primeiras já foram concluídas, com as indicações vindas dos empregados das cidades de Pindamonhangaba, Tremembé, Taubaté, Cruzeiro, Caraguatatuba e Ubatuba.

A terceira onda envolve os empregados das cidades de Caçapava, Lorena e São Sebastião encerra em 7 de agosto. A última onda, para as cidades São José dos Campos e Jacareí, inicia em agosto.

“A atuação e o envolvimento dos empregados nessa ação de fortalecimento da rede própria do Saúde Caixa na região do Vale do Paraíba revelou-se uma contribuição importante para a coletividade, todos que contribuíram o fizeram pensando em como auxiliar para a melhoria do atendimento aos usuários”, reforça a diretora da APCEF/SP Ivanilde.

Para a conclusão dos trabalhos a Gipes/SP informou que será realizada uma reunião de prestação de contas com todos os envolvidos neste trabalho, os representantes indicados pelas unidades e da Superintendência Regional Vale do Paraíba e das entidades que representam os empregados: APCEF/SP e Sindicatos na região.

Confira os novos credenciados da região do Vale do Paraíba:
São José dos Campos:
PRC Gastroclínica e cardiologia: cardiologia, proctologia, gastroenterologia e cirurgia geral
Clínica Fisiocore SS Ltda – ME: fisioterapia
Hospital Vivalle
Irmandade da Santa Casa de Miss
Obra de ação social Pio XII

Jacareí:
Hospital Alvorada de Jacareí
Hospital de Clínicas Antônio Afonso Ltda

Guaratinguetá:
Hospital e Maternidade Frei Galvão
Santa Casa de Misericórdia de Guaratinguetá

Aparecida: 
Santa Casa de Aparecida
Hospitais com pronto atendimento que atendem via convênio com a Cooperativa Médica – Ativia:
Caraguatatuba
Casa de Saúde Stella Maris

Jacareí
Hospital São Francisco de Assis
Santa Casa de Misericórdia de Jacareí

Lorena
Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Lorena

São José dos Campos
Prontil Hospital Infantil Ltda

Guararema 
Santa Casa de Misericórdia de Guararema

Santa Isabel
Santa Casa de Misericórdia de Santa Isabel

São Luiz do Paraitinga
Santa Casa de Misericórdia de São Luiz do Paraitinga

Ubatuba
Santa Casa de Misericórdia de Ubatuba

Salesopolis
Santa Casa de Misericórdia Frederico Ozanan

Paraibuna
Santa Casa de Paraibuna

Santa Branca
Santa Casa São Joaquim

Compartilhe: