Empregado da Caixa há quase 30 anos, Paulo Cesar de Carvalho, 56 anos, era figura certa nas principais corridas do país como a São Silvestre.

A paixão pelo esporte começou em 1999 com a intenção de perder peso. No entanto, mesmo após atingir seu objetivo e perder cerca de 10 quilos, Paulo não conseguiu mais parar de correr. “Após perder 10 quilos fui tomando gosto pela corrida e buscando conhecimentos para me aprimorar através de pesquisas em revistas sobre o assunto, sites, youtube ou programas de TV”, afirmou.

Desde então passou a colecionar medalhas de provas como a de Gonzaguinha, Circuito corridas Caixa, meia maratona, muitas São Silvestres e provas até em outras cidades como a  volta ao Cristo em Poços de Caldas e Integração em Campinas.

Em agosto de 2017 Paulo foi diagnosticado com câncer de próstata cujo tratamento culminou em uma cirurgia ainda naquele ano. Todo o tratamento fez com que o empregado ficasse parado até o início de 2018. Mas as dificuldades deste período não tiraram de Paulo seu amor pelas corridas, assim que pôde voltou a treinar gradativamente.

A etapa da Corrida Fenae em Suarão, ocorrida em 1° de julho, marcou a superação de Paulo. “Quando me inscrevi na Corrida de Suarão seria minha primeira prova oficial após o tratamento e não imaginava que receberia a feliz conquista do primeiro lugar para minha faixa etária”, contou. O evento emocionou não apenas Paulo, como também sua família e os demais participantes da corrida.

“A sensação de poder correr novamente foi de muita gratidão à Deus por me abençoar com a cura e poder voltar a fazer o que mais gosto em minha vida: correr. Se Deus me permitir nunca irei parar”, ressaltou.

Compartilhe: