A APCEF/SP está avaliando ação coletiva para pagamento de adicional de insalubridade em seu grau máximo (40% sobre o salário mínimo) com reflexos nas demais verbas do contrato de trabalho, desde a data de decretação do estado de emergência da saúde pública decorrente do coronavírus, pelo decreto 13.979, de 13 de fevereiro de 2020, até quando durar a pandemia.

A ação deve beneficiar os empregados ativos associados da APCEF/SP até a data de distribuição da ação e que atuam e/ou atuaram em agências durante o período da pandemia. Para fazer parte da ação é preciso se associar à APCEF/SP até 30 de julho.

:: Clique aqui para acessar a ficha de associação. Para efetivar a associação, a ficha de adesão deve ser impressa e encaminhada assinada à entidade pelo e-mail cadastro@apcefsp.org.br ou pelo WhatsApp (11) 97568-3379.

Insalubridade – Não há dúvida de que o Brasil e o mundo estão sendo devastados por uma crise sem precedentes na história recente da humanidade. A pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19) tem levado à morte uma quantidade significativa de pessoas, afetando trabalhadores não só da área da saúde, mas aqueles também que atuam nas áreas definidas, no Brasil, como atividades essenciais.

Dentre diversas atividades econômicas, as atividades bancárias foram classificadas como essenciais, conforme o 10.329/2020. Logo, os trabalhadores bancários que estão na linha de frente das agências estão vulneráveis aos agentes patológicos decorrentes do novo coronavírus. A APCEF/SP atua para que a Caixa reduza a exposição dos empregados, mas entende que eles devem ser indenizados pelos riscos que correm. Neste contexto, a entidade irá impetrar ação coletiva na defesa dos direitos individuais dos associados.

:: Dúvidas, envie mensagem para (11) 97568-3379 (WhatsApp) ou e-mail para juridico@apcefsp.org.br.

Compartilhe: