Na terça-feira (12), a Caixa completa 160 anos. Em todo este período, sua vocação de banco público fez com que a vida de milhões de pessoas mudassem para melhor, garantindo infraestrutura, saneamento, moradia, acesso à educação. Seus investimentos garantiram milhões de empregos. A atuação dos empregados durante a pandemia reforçou a importância de uma empresa pública capaz de atuar exercendo políticas definidas pelo Estado.

Esta data, portanto, poderia ser uma celebração ao banco público centenário, que atua para reduzir as desigualdades que existem na sociedade brasileira. Infelizmente, porém, a empresa tem sofrido com a redução na quantidade de empregados determinada por sua diretoria e os planos do governo Bolsonaro de venda de partes do banco. Estas ações afetam diretamente sua capacidade de atuação. A Caixa precisa de mais empregados e o Brasil precisa da Caixa.

Por isso a data de aniversário da Caixa será, mais uma vez, um dia de luta em defesa do banco público. Às 11 horas e às 13 horas, devemos tuitar #MexeuComACaixaMexeuComOBrasil e #PrivatizaNão, para fortalecer a campanha em defesa da Caixa e contra os desmandos da direção do banco e do governo Federal, promovida pelas entidades representativas e pela sociedade civil organizada.

:: Clique aqui, assine e divulgue o abaixo assinado por mais contratações!

Compartilhe: