A APCEF/SP convida todos os empregados da Caixa – da ativa, aposentados e pensionistas – para participar de encontros sobre a Funcef. O encontro tem o objetivo de debater a situação do fundo de pensão, principalmente o equacionamento e o contencioso.

Em julho, sem explicações, a Funcef suspendeu o início do pagamento do equacionamento do déficit de 2015. Um dos principais fatores do déficit é o contencioso, ou seja, o passivo trabalhista gerado pela Caixa, que já representa um prejuízo de R$ 2,4 bilhões.

Esse assunto vem sendo discutido com o banco há anos. Sem avanço, a Fenae, em parceria com as APCEFs, decidiu mobilizar a categoria por meio da campanha Contencioso: essa dívida é da Caixa, lançada em junho.

Na capital, o encontro está marcado para dia 9 de agosto, quarta-feira, na sede da APCEF, centro da capital. São duas turmas: 14 horas e 18h30.

Inscrições até 7 de agosto pelo (11) 3017-8339 ou convites@apcefsp.org.br. No dia do evento, traga 1 quilo de alimento não perecível que será doado para entidades carentes.

Conecef – No Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef) deste ano – realizado no início de julho – foram aprovadas resoluções que buscam defender os direitos dos empregados.

No caso da Funcef, entre as reivindicações aprovadas estão a democratização da Fundação (contra o PLP 268/2016, que reduz a representação dos empregados, pelo fim do voto de Minerva e apoio ao PLP 84/2015, que estabelece a paridade em todos os órgãos de gestão); acesso à informação e cobrança da responsabilidade da Caixa no contencioso.

Compartilhe: