IMG-20160506-WA0005_site.jpg A associada aposentada Deise dos Santos é uma das alunas mais animadas das aulas de dança de salão da APCE/SP. Todas às quartas-feiras, no período da tarde, ela e o marido Wagner Gangini Ferreira, também aposentado da Caixa, juntam-se a outros alunos e dedicam-se a aprender os passos de forró, salsa e sertanejo universitário, entre outros ritmos.

As aulas, ministradas por profissionais da Fator X, parceiro da Associação, mesclam aprendizado, atividade física e, claro, muita descontração para quem, há um tempo, deixou as funções administrativas da Caixa.

“Eu sempre gostei de dançar, embora não soubesse a parte técnica. Quando começaram as aulas aqui, na hora, pensei em participar. Faço desde o começo, em janeiro de 2015”, conta.

O aprendizado é dividido com o parceiro de vida e do salão, Wagner. “Ele não gostava muito de dançar, mas eu insisti e, hoje, a gente vem juntos para as aulas”.

Hoje, o gosto pela dança entrou na rotina do casal que, aos finais de semana, costuma participar de eventos de dança, convidados pelos professores. “Não é coisa de velhos, não! A gente se reúne e dança de tudo. É muito gostoso”, ri Deise.

Além do aprendizado, Deise aponta a interação entre os demais associados como um fator importante para as aulas, assim como nas outras atividades da Associação.

Foi durante as aulas de dança que a associada reencontrou Sandra, uma antiga colega da agência Dr. Zuquim, onde trabalhou por muitos anos. “Às vezes, a pessoa se aposenta e se isola. Participando dos eventos da APCEF/SP, a gente se diverte, reencontra velhos amigos e, também, faz novas amizades. Então, venham participar”, convida.

Sobre as aulas de dança de salão

DSC08325_site.jpg
Associados participam das aulas de dança de salão, na sede da Associação 

As aulas acontecem às quartas-feiras, das 14h30 às 16 horas. Já para os associados da ativa, as aulas são às quintas-feiras, das 18 às 19h30.
Inscrições e informações sobre valores pelo (11) 3017-8339 ou envie e-mail para convites@apcefsp.org.br.

Compartilhe: