Está aberto mais um concurso do Talentos Fenae/Apcef: o de Artes Visuais, que conta com as categorias Desenho/Pintura e Desenho Infantil. O prazo para envio das obras segue até o dia 5 de setembro. Para participar é simples: basta entrar no site www.fenae.org.br/talentos, se cadastrar e seguir as instruções para envio do material.

Como funciona

Nas categorias Desenho/Pintura e Desenho Infantil, é possível participar com qualquer obra de autoria própria. O tema é livre. Podem ser utilizadas ferramentas tradicionais como lápis, papel, tinta, giz de cera e outras, ou usando ferramentas digitais como mesas digitalizadoras, softwares de desenho e pintura, etc. As imagens devem ser enviadas no formato .jpeg e ter um tamanho máximo de 10 MB. É possível cadastrar até três obras de cada categoria.
 
Os desenhos e pinturas passarão pela curadoria, que vai conferir se eles atendem as regras do Talentos Fenae/Apcef. Em seguida, todos os aprovados passarão pela votação popular da fase regional e também pelo júri técnico. Os seis melhores de cada região (três de desenho/pintura e desenho infantil) passarão para a fase nacional, onde também serão avaliados por um júri técnico e pelo voto popular pelo site do projeto.

Fique atento ao cronograma!

O5/08 a 05/09: Inscrições
06/09 a 12/09: Júri técnico regional
13/09 a 26/09: Votação popular regional
28/09: Divulgação do resultado regional
21/11 a 30/11: Fase Nacional (júri técnico e votação popular)
02/12: Evento final (Anúncio dos vencedores em cada categoria)

Talentos Fenae/Apcef

De iniciativa da Fenae e das Apcefs, o projeto será realizado em oito modalidades: Imagem (Foto e Filme), Artes Visuais (Desenho e Pintura), Literatura (Contos/Crônica e Poesia) e Música (Composição e Interpretação). No site (www.fenae.org.br/talentos) é possível conferir os períodos de inscrição e as regras de cada uma delas.

 

Compartilhe: