O Rota X Motoclube foi idealizado na Apcef Paraná e fundado em 31 de maio de 2003 pelos amigos motociclistas Luiz Alberto Maçaneiro, Reinaldo Weigert Filho e João Bendlin, no início com 29 participantes, empregados Caixa. Hoje são mais de 620 integrantes em todo o país, 24 sedes regionais localizadas em 18 Estados e no Distrito Federal.

Segundo seu atual presidente, Ricardo Leão, fazer parte do Rota X Motoclube é estar entre amigos: “valorizamos o respeito, o companheirismo, a família e a segurança. Somos irmãos de estrada e quando estamos viajando temos uma imensa rede de contatos e de amigos em vários estados do Brasil para dar apoio, conhecer integrantes e fazer novas amizades” ressalta.

Leão lembra que desde a fundação do motoclube, a Fenae e as Apcefs foram parceiras importantíssimas, várias reuniões e encontros aconteceram nas sedes das Associações. “E se tudo der certo, em 2023 uma Apcef sediará no nosso encontro nacional, quando tudo passar”, afirmou.

Ele acrescenta que são empregados da Caixa Econômica Federal e amigos de todo o Brasil que compartilham a paixão pelo motociclismo. Antes da pandemia realizavam a integração entre os participantes, com passeios, encontros, reuniões, almoços, jantares e eventos, estimulando o uso responsável da motocicleta e triciclo, desenvolvendo projetos sociais, culturais e humanitários, além de prestarem serviços de utilidade à comunidade e instituições de caridade.

Desde 2008, uma vez por ano, integrantes de todo país se reúnem para comemorar o aniversário de fundação do motoclube em algum ponto turístico do Brasil. Já passaram por Curitiba, Florianópolis, Brasília, Canela, Urubici, Guarapari, Caldas Novas, dentre outras. “Em nossos encontros nossas famílias se reúnem e comemoramos não só o aniversário do motoclube, mas a nossa amizade, união e mais importante, celebramos a vida. Esses encontros proporcionam momentos inesquecíveis de união, congraçamento confraternização e dá oportunidade de rever amigos e conhecermos mais companheiros Rota X e suas famílias, conhecendo e revisitando lugares”, afirmou um dos fundadores, Luiz Alberto Maçaneiro.

“Em 2021, quando o Rota X está completando 18 anos de muita estrada, milhares de km rodados e dezenas de cidades percorridas, o grande encontro não acontecerá por causa da pandemia, mas a data foi marcada pela entrega de centenas de cestas básicas para várias famílias carentes em todo o Brasil, fruto da arrecadação feita através da campanha Rota X Solidário, uma campanha que promovemos em todo o país”, informou o presidente.

Ele aproveita a oportunidade para convidar os muitos empregados da Caixa que são motociclistas, mas que ainda não conhecem o motoclube a fazerem parte da grande família. Se você possui moto, triciclo e habilitação para pilotar, for empregado ou aposentado da Caixa Econômica Federal, cônjuge, ou convidado por algum integrante Rota X pode se associar usando o link abaixo: http://www.rotaxmotoclube.org.br/cadastro.asp

Mais informações: 
Instagram: @rotaxnacional 
Facebook: Rota X Moto Clube
WhatsApp: (62) 99929 2741
contato@rotaxmotoclube.org.br 

Compartilhe: