IMG-20151103-WA0006_site.jpg

Por ocasião ao Outubro Rosa, mês da conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a APCEF/SP realizou, no último sábado, dia 31, uma programação especial, no clube da Associação.

Abrindo as atividades do dia, os associados presentes assistiram a uma palestra com mastologista do Hospital e Maternidade São Cristóvão, Fábio Muniz, que falou sobre a importância do autoexame e, também, do acompanhamento médico como formas de, caso detectada a doença, iniciar o tratamento o quanto antes.

E, conforme estudos de organizações de saúde, a prática de exercícios ajudam a prevenir o câncer de mama, a atividade seguinte foi uma caminhada de três quilômetros pelas dependências do clube. Um profissional de educação física acompanhou os associados durante o percurso e, anteriormente, na sessão de alongamento pré atividade.

Houve sorteio de brindes da APCEF/SP e, também, do Hospital São Cristóvão e, ao término, a confraternização foi com um delicioso café da manhã.

Compartilhe: