Da ciência da computação a pesquisadora em ética aplicada à Inteligência Artificial (IA), da organização em direitos digitais e tecnologia antirracista a iniciativas de transparência e segurança no ecossistema digital e eleitoral. A cientista Nina da Hora confirma palestra no Inspira Fenae/Apcef 2026: “Tecendo a manhã”.  

O evento, exclusivo aos empregados da Caixa associados às Apcefs de todo o Brasil, será realizado nos dias 13 e 14 de março, na capital paulista.

Mestranda na Unicamp, com pesquisa focada em vieses de reconhecimento facial, Nina possui atuação acadêmica destacada em iniciativas ligadas à transparência e segurança no ecossistema digital e eleitoral. É fundadora do Instituto Da Hora. Atualmente, a pesquisadora é colunista na MIT Technology Review Brasil.

Inspira Fenae/Apcef 2026

O tema desta 8ª edição “Tecendo a manhã” tem a ver com princípios de construção coletiva. Foi inspirado na poesia de João Cabral de Melo Neto. Caberá à atriz e cantora Marisa Orth a apresentação do evento, cujo maior propósito é impulsionar novas questões, abordagens e interpretações sobre o Brasil, do passado, presente e futuro.

Compartilhe: