A próxima edição do “Inspira: Quem jamais te esqueceria” vai promover um grande encontro entre artistas renomados e independentes da cena multicultural brasileira. O espetáculo on-line será realizado dia 3 de outubro, às 18h, em parceria com Paraisópolis, a 2ª maior comunidade de São Paulo (SP), com mais de 100 mil habitantes.

Para se ter uma ideia, está confirmada a participação de artistas como Armand Amar, Ballet Paraisópolis, Chico César, Clarice Niskier, Duo Querubim, Elisa Lucinda, Elza Soares, Flávio Renegado, Dori Caymmi, Erika Riba, Flávio Venturini, Francis Hime, Olivia Hime, Gilberto Gil, Gilson Rodrigues, Julia Myara, Maestro João Carlos Martins, Marcelo Gleiser, Marcus Viana, Maria Gadú, Milton Hatoum, Mônica Salmaso Orquestra Filarmônica de Paraisópolis, Unidos de Paraisópolis, Simone Soul e Yann Arthus-Bertrand.

Além de shows musicais, o evento contará com atividades literárias, teatrais, poéticas, de artes visuais e muito mais! Em formato de “live-filme” – uma mistura de produção cinematográfica e interpretações ao vivo – a transmissão será feita via canais da Inspirartes Cultural – no YouTube e Facebook.

Além da Fenae e das Apcefs, a iniciativa conta com apoio do G-10 Favelas, Favela Music, Civi-co e Canal Curta.

Solidariedade em rede

Durante a transmissão, serão incentivadas doações do público para os artistas da comunidade. De acordo com Carlos Netto, um dos idealizadores do evento, a ideia é apresentar histórias mobilizadoras, de um Brasil que enfrenta adversidades socioeconômicas esbanjando criatividade e resistência. “A parceria com a Fenae tem estimulado a produção artística, não apenas para os associados, mas no cenário nacional de construção de uma consciência e cidadania por meio da arte”.

O diretor Sociocultural da Fenae, Nilson Moura, salienta que o Inspira propõe honrar o nome que leva: “Cultura é arte e ação política, é mover pessoas e inspirá-las a darem o seu melhor! Sou um entusiasta deste importante evento patrocinado pela Fenae e Apcefs”.

Criando tradição

A primeira edição do evento aconteceu em junho, sob o mote “Inspira: A Esperança Equilibrista” e teve participação de artistas como João Bosco, Zeca Baleiro, Ivan Lins, Zélia Duncan, Leila Pinheiro e a Orquestra Maré do Amanhã.

Salve a data:
O que: “Inspira: Quem jamais te esqueceria”
Quando: 3 de outubro
Horário: 18h
Local: Inspirartes Produções Culturais no YouTube Facebook

Compartilhe: