Dia 1º de outubro celebra-se o Dia Internacional do Idoso, instituído pela ONU com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa. Também foi sancionado no Brasil, na mesma data, em 2003, o Estatuto do Idoso, ano que marcou também o vigésimo aniversário da data comemorativa.

Hoje, a expectativa de vida tornou-se muito maior em função do desenvolvimento da ciência e, por conseguinte, promoveu o aumento da longevidade. A capacidade laborativa dos idosos tem sido muito mais valorizada, em virtude principalmente da experiência que adquiriram ao longo dos anos e de sua disposição para o trabalho.

Um dos eixos do Programa de Diversidade da Caixa é o Geracional, principalmente porque possuímos uma diversidade de gerações que compõem o quadro de empregados da empresa.

Em razão disto, a área de Responsabilidade Social e Empresarial da Gerência de Filial de Gestão de Pessoas São Paulo (Gipes/SP), com apoio da Comissão Regional de Diversidade, elegeu esta data como um dos destaques deste ano.

Para refletirmos e comemorarmos o Dia Internacional do Idoso, a GIPES/SP convida todos para participar dos eventos abaixo:

• Sessões Cine Clube Caixa Belas Artes
Em parceria com o cinema Caixa Belas Artes, o Cine Clube exibirá o filme argentino “Elsa e Fred”, que fala com muito bom humor e delicadeza sobre o tema:
– Dia 4 de outubro, sessão às 23 horas
– Dia 8 de outubro, sessão às19 horas
Valor do ingresso: R$ 20 inteira e R$ 10 meia entrada (clientes Caixa pagam meia entrada)

• Workshop sobre a Diversidade das Gerações
Data: 14 de outubro, às 18h30
Local: Auditório da Universidade Caixa – Rua Bela Cintra, 881 – térreo, Consolação, capital
Cronograma:
18h30 – Abertura
18h40 – Painel de Gerações, apresentado pela instrutora da Caixa Valéria Coutinho Xavier Pereira
19h30 – Sessão de “Biodança – Uma proposta de desenvolvimento”, conduzida pelo instrutor da Caixa Antonio Cláudio Queiroz Santiago
20h20 – Fechamento.

Fonte: Gipes/SP
 

Compartilhe: