Apresentação no Festival de Cultura Japonesa de 2010

O Festival de Cultura Japonesa, promovido pela APCEF, aproxima as pessoas à cultura oriental, e, além disso, tem um caráter beneficente. Todo o ano é feita uma parceria com uma instituição e este ano, será beneficiada a Associação Pró-Excepcionais “Kodomo No Sono”, que traduzindo para o português, significa “Jardim da Criança”.

O Festival
O tradicional Festival de Cultura Japonesa acontecerá no sábado, 19 de novembro, das 12 às 18 horas, no ginásio de esportes do Centro Comunitário, à Avenida Yervant Kissajikian, 1.256, Interlagos. A entrada é 1 quilo de alimento não perecível.

Muitas atrações estão programadas para este dia: exposições de bonsai e ikebana, apresentação de taikô (tambores japoneses) e rádio taissô (ginástica rítmica japonesa).

Para relaxar, terá um espaço zen, com massagem na maca, reflexologia e quick massage.

Nas barracas de comidas típicas, as delícias da culinária japonesa: yakisoba; tempurá, guiozá; temaki, caipirinha de saquê e outras barracas com pastel, churrasco, lanche de pernil, doces e sorvetes, além das bebidas (raspadinha, refrigerante e cerveja).

A animação musical será de Joe Hirata e Banda.

O Festival acontece com o apoio da Federação de Rádio Taissô do Brasil e Associação “Kodomo No Sono”.

A Associação
Fundada em 1958, a Kodomo No Sono realiza uma atividade assistencial e abriga portadores de necessidades especiais que, por meio de terapia ocupacional mental e outras atividades, são integrados à comunidade. Como atividade didática foi criada a divisão de avicultura, de cerâmica e de compostos (produção de adubo orgânico).

 

Compartilhe: