O frio do final de outono não tirou a alegria de quem participou da festa junina dos aposentados da APCEF/SP que ocorreu na sexta-feira, dia 9 de junho, na Colônia de Suarão. O dia começou com um café da manhã de boas-vindas seguido de uma aula de alongamento que preparou o grupo para uma caminhada na praia.

Liderados pela monitoria especializada os participantes tiveram diversão garantida durante o passeio que se tornou mais que uma simples caminhada. “Isso aqui é um modo de descontrair, os passeios são os meus favoritos, até por conta da segurança, hoje em dia dá medo sair sozinha por aí”, apontou Fátima Franco, uma das participantes.

O almoço também foi especial, para recuperar as energias o cardápio contou com grande variada de opções saudáveis e também um churrasco que fez sucesso.

Com música ao vivo não teve quem resistisse à pista de dança que ficou cheia a tarde inteira. “Eu participo das atividades da APCEF/SP sempre que posso, é bom encontrar as pessoas, faz bem para a nossa saúde mental, é muito importante essa convivência e tudo é sempre bem organizado”, comentou Laura Suziki, que curtiu o som Marcelo Tadeu e banda. “Temos muitos amigos aqui, mas também venho com a família, é muito legal e nos divertimos bastante”, afirmou Luiz Silva durante a festa.

Mas, o ponto alto do dia foi o concurso de trajes juninos e a quadrilha. O Miss e Mister Caipirinha teve desfile dos trajes para que os melhores “looks” fossem eleitos. Em terceiro lugar ficou Juracy Cardoso da Silva (ganhou um kit da APCEF), em segundo Angela Sueli Rosolem Lessa (contemplada com duas diárias na Colônia de Suarão) e em primeiro Marta Fioravanti de Sousa (contemplada com duas diárias em uma das Colônias), que ficou surpresa em ser eleita. Já os homens eleitos foram, em segundo lugar Paulo da Silva (ganhou um kit da APCEF) e em primeiro Isaac da Silva Lins (contemplado com duas diárias em uma das Colônias).

E não faltaram os tradicionais quitutes juninos para completar a festança que ainda contou com uma emocionante homenagem ao casal João das Mercedes Mendes e sua esposa Adalina, que completaram 60 anos de união.

Confira as fotos da festa em nossa página oficial no Facebook neste link.

Compartilhe: