Toca da Raposa, em Juquitiba, foi o destino dos associados da APCEF/SP em mais uma nova edição do APCEF nos Passos da Cultura, programa da entidade que promove visitas a pontos turísticos e culturais da capital e também do interior.

Com a proposta de promover um intercâmbio cultural, a visita a Toca da Raposa ficará marcada como uma “experiência única”. Isso porque, ao longo do dia, os visitantes puderam entrar em contato com a natureza e, posteriormente, conhecer a cultura dos índios do Xingu.

Na primeira parte do passeio, um biólogo local acompanhou a visitação ao espaço de criação dos animais. Houve, também, trilha pelas áreas verdes da Toca, localizada em meio à exuberância da Mata Atlântica, e visitação ao Sítio do Pica Pau Amarelo, onde acontecem diversas atividades educativas com foco no folclore brasileiro e conscientização da importância da preservação ambiental.

A parada do almoço contou com opções de comidas típicas da roça e, em seguida, os associados conferiam a apresentação dos índios do Xingu, com encenações de dança, lutas, além de degustação de diferentes tipos de comidas indígenas.

No restante da tarde o tempo foi livre para que os visitantes explorassem a Toca: interagiram ainda mais com os índios do Xingu, conhecendo a pintura corporal feita com jenipapo, e aproveitaram a feira de artesanato.

>> Acesse a página da APCEF/SP no Facebook e confira mais imagens desta edição do ‘APCEF nos Passos da Cultura”.

Compartilhe: