Na última edição do APCFE/SP nos Passos da Cultura, em 31 de agosto, os associados conheceram e visitaram os principais pontos históricos do centro da capital. O roteiro, desta vez, foi dentro do conceito “turismo de experiências”, que consiste em sensibilizar as pessoas ao visitar os lugares que fizeram parte de sua história.

>> Clique aqui para ver mais fotos.

O tour começou na Rua 24 de Maio, República, seguindo para a Rua Barão de Itapetininga, onde os associados visitaram a Galeria Califórnia, construída pelo arquiteto Oscar Niemeyer com desenho feito pelo artista Cândido Portinari.

Houve, também, visita ao prédio dos Correios e passada pela antiga Rádio Tupi, onde, na década de 50, era o principal meio de entretenimento da época.

Outros pontos visitados foram o Círculo Italiano, Edifício Itália, Galeria Metrópole, de forte agito cultural na década de 30, na Avenida São Luiz, e na Praça Dom José Gaspar, Jardim da Casa do Bispo e Biblioteca Mário de Andrade.

Por fim, o grupo encerrou o tour no Mosteiro São Bento, onde foi explicado sobre a importância histórico do local, na arte, além da tradição da ordem Beneditina. Alguns associados optaram em assistir a missa com o canto gregoriano.

Compartilhe: