No sábado, 14 de dezembro, o associado Ivan Neris (agência Guaianases) lançou, em grande estilo, seu primeiro livro de poesias Horizonte Vertical, no Espaço Conviver, na sede da APCEF/SP.

O livro foi lançado em novembro e Ivan Neris tem feito diversos eventos para levá-lo aos leitores.

No evento cultural na APCEF/SP, o empregado da Caixa convidou os participantes para declamarem seus poemas. “Sai no PADV, mas trabalhei com o Ivan e fiz questão de prestigiá-lo”, contou Adelice Queros, que leu uma das poesias.

“Trabalhei com o Ivan e sempre acompanhei sua carreira. Gosto muito dos trabalhos dele”, contou Marcos Hideo (agência Pacaembu) que prestigiou o artista junto com sua família.

O artista – O poeta Ivan Neris é atuante na cena alternativa da arte paulista desde 1996. É ator e diretor de teatro, dramaturgo, contista, produtor cultural, compositor letrista e um dos administradores do Espaço Cultural Aldeia Satélite. Foi secretário de Direitos dos Trabalhadores da APCEF/SP, gestão 2005-2008, e de Saúde, gestões 2005-2008, 2008-2011 e 2011-2014.

Ivan Neris trata-se de um desses poetas imprescindíveis para estes tempos ásperos. A cada verso há a impressão de que ele compartilha com o leitor pedaços de sua alma dilacerada. Ao se desnudar nos poemas, o autor procura compartilhar as suas inquietações existenciais, a indignação e a revolta por ser a vida e o ato de viver, nestes nossos tempos, exercícios de resistência. “Quero transformar as pessoas em pessoas melhores e tento fazer isso com minha arte. Tenho esperança que um dia vamos conseguir conviver em paz uns com os outros, realmente como irmãos”, disse o empregado da Caixa.

O Livro – Horizonte Vertical, da Editora Lavra, reúne poemas produzidos pelo autor desde 1993. As temáticas de sua lira são as lutas sociais, as relações humanas, questões filosóficas e existenciais.

:: Para adquirir o livro, acesse www.facebook.com/lavraeditora.

Compartilhe: