A primeira edição do concurso Humor Fenae, aberta desde 25 de novembro, recebe inscrições até o dia 25 de janeiro de 2011. O evento está voltado aos empregados ativos, aposentados e pensionistas da Caixa. Estão habilitados a participar os associados efetivos às Apcefs ou os contribuintes do Fenae Doações. O tema, dessa vez, é o “Mundo Caixa”.

Cada candidato poderá inscrever um único trabalho, desde que inédito e original. Podem ser inscritos desenhos coloridos ou em preto e branco, estando em papel com qualquer gramatura, na dimensão mínima de 21 por 29,7 centímetros e máxima, de 29,7 por 42 centímetros. O concurso Humor Fenae é resultado da união dos concursos de Cartum e Caricatura. O regulamento está disponível nos portais www.fenae.org.br e www.mundocaixa.com.br. Outras informações podem ser obtidas pelo hotsite www.fenae.org.br/cc/humor2010.

Os participantes cujos trabalhos forem classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares vão receber prêmios a serem resgatados no portal www.mundocaixa.com.br. Ao primeiro lugar caberá 100 mil pontos e troféu, enquanto o segundo e o terceiro lugares receberão, respectivamente, 80 mil e 40 mil pontos, além de troféu. O participante que obtiver maior número de votos no júri popular, no período de 10 a 24 de fevereiro de 2011, será premiado com 40 mil pontos e troféu. Além do mais, o autor de cada obra inscrita no concurso receberá 200 pontos e certificado.

Conceitualmente, humor é “desenho, em geral de pessoas, que, pelas deformações obtidas por um traço cheio de exageros, se apresenta como forma de expressão grotesca ou jocosa, acentuando ou revelando aspectos caricatos ou desenho humorístico, com base em uma espécie de anedota gráfica que satiriza comportamentos humanos”.

Compartilhe: