Confirmado! Com o avanço da vacinação em todo o país, a diretoria da Fenae informa que a 14ª edição dos Jogos Fenae será realizada em 2022, em novo formato, definido pela comissão organizadora em 2020. O maior evento esportivo dos bancários terá agora duas etapas, uma classificatória e outra final. 

“Estamos muito contentes em poder dar esta boa notícia aos atletas da Caixa, pois sabemos que os Jogos da Fenae é um dos que mais agregam os empregados. E neste momento, então, será uma chance de nos reencontrarmos depois do isolamento, com todos os cuidados, mas com muita alegria”, afirmou Sergio Takemoto, presidente da Fenae. 

Brasília sediará o evento em sua primeira etapa, que deve ocorrer entre junho e julho do ano que vem. A data certa será definida pela comissão organizadora dos jogos em reunião no início de dezembro. A segunda etapa será definida em breve. Esse novo modelo, explica o diretor de Esportes da Fenae, Carlos Alberto Oliveira, o Caco, foi aprovado pelo Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae ainda em dezembro de 2019.  

“Os Jogos cresceram muito. Na última edição já tivemos mais de dois mil atletas, o que dificulta a logística em muitas cidades, e dividir esse público é ainda mais importante por causa dos cuidados sanitários que toda a sociedade deve seguir. Assim todos poderão participar de forma mais tranquila e segura”, afirmou. 

Cardoso, o diretor Administrativo e Financeiro da Fenae, convida todos a prepararem o espírito esportivo e a participar dos Jogos. “Estamos muito satisfeitos de poder comunicar a retomada dos jogos. Esse é um evento importante para a Fenae que sempre busca do bem-estar do empregado. É algo para estimular a saúde, rever colegas e isso tudo se traduz em motivação no trabalho”, ressaltou. 

Ele informou que os preparativos para o evento já começaram e que em breve serão divulgados novos detalhes para que as Apcefs possam se preparar. “Então atletas, não percam tempo! Se preparem porque os Jogos Fenae é para vocês”, afirmou Cardoso.   

Histórico – Participam dos Jogos da Fenae 27 delegações estaduais, formadas por atletas selecionados nas Apcefs de todo o país. Mais do que uma competição, os jogos promovem a integração entre os empregados da Caixa.  

O evento é realizado a cada dois anos.  A primeira edição aconteceu em 1987, em Belo Horizonte (MG). As demais ocorreram em Natal/RN (1989), Vitória/ES (1991), Curitiba/PR (1994), Salvador/BA (1998), Belo Horizonte/MG (2004), Blumenau/SC (2006), Brasília/DF (2008), Fortaleza/CE (2010), Vitória/ES (2012), Goiânia/GO (2014), Blumenau/SC (2016) e São Paulo/SP (2018). 

Compartilhe: