O gaúcho Milton Havey, o diretor da APCEF Arnold Reigota Perez e a cearense Inês Almeida, todos participantes dos Jogos dos Aposentados 2012

Os Jogos dos Aposentados deste ano foram brindados com a presença especial de aposentados da Caixa de outros Estados. Atletas que gostam de praticar esportes e, especialmente, de fazer novos amigos.

Do Sul e do Nordeste do País e de todas as partes do Estado de São Paulo, os atletas fizeram dos Jogos da APCEF um ponto de reencontro, de novas amizades e de muita alegria.

• Do Rio Grande do Sul

Diretamente de Giruá, cidade localizada no Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, após viajar por 21 horas, o aposentado Milton Havey Schwerz, associado da APCEF/RS, chegou a São Paulo para participar do evento bem cedinho.

Ele veio sozinho, nunca tinha visitado a capital paulista e nem andado de metrô. “Vi as orientações para chegar ao clube pelo site da APCEF/SP e quando cheguei ao Terminal Rodoviário muitas pessoas também me auxiliaram”, contou Milton.

Ao chegar ao clube, o gaúcho ficou surpreso com o espaço. “O clube de vocês é bem maior que o nosso principal espaço no Rio Grande do Sul”, disse Milton.

Ele, que é primo de terceiro grau do goleiro da seleção brasileira de futebol Taffarel (jogador que integrou a equipe tetracampeã da Copa do Mundo), também é um amante do esporte. “Jogar futebol é uma herança: todos na minha família gostam e jogam. O Taffarel foi o atleta que concretizou o sonho de todos nós!”, contou o aposentado da Caixa.

Milton trouxe na mala inúmeras fotos com o primo famoso e também dos jogos que participa com amigos da Caixa do Estado em que mora. O bate-papo foi muito divertido e, ainda, mesmo com uma contusão no joelho, ele integrou uma das equipes de futsal.

 

• Do Ceará

Os Jogos dos Aposentados 2012 também contou com uma outra participante de longe: Inês Almeida, aposentada moradora de Fortaleza, no Ceará.

Ela é coordenadora de Esportes da Associação Cearense dos Economiários Aposentados (Acea) e participou das partidas de vôlei nos nossos jogos. "Fui muito bem recebida aqui em São Paulo. Adorei a iniciativa de organizar jogos regionais para os aposentados. É uma excelente iniciativa para auxiliá-los a resgatar as amizades que tinham quando trabalhavam", comentou Inês. "Ao se aposentar, as pessoas tendem a se isolar e o esporte é uma forma de evitar essa situação", completou.

Em sua cidade, a Acea organiza treinos de vôlei, atividades físicas à beira mar, passeios de bicicleta, caminhadas nos parques, entre outras atividades. "Apesar de ter um número menor de associados do que São Paulo (apenas 700), sempre buscamos participar dos Jogos Nacionais. É uma forma de manter os aposentados da Caixa sempre unidos e em forma", finalizou a simpática cearense.

Compartilhe: