Foram meses, semanas e dias de muita dedicação, disputas e integração nos campos e quadras das Apcefs de todo o país, mas agora se aproxima a hora de mais de 1.500 competidores fazerem parte da grande final da 14ª edição dos Jogos da Fenae 2022, que começa neste sábado (12), em Curitiba (PR), e se estende até o feriado da Proclamação da República, no dia 15.

No palco da Apcef/PR, local da maioria das modalidades, os preparativos estão a todo vapor para receber atletas, técnicos e dirigentes do maior evento esportivo de bancários do Brasil. Haverá disputas em 25 modalidades: atletismo, basquete, canastra, damas, futebol society, futsal, natação, sinuca, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. A novidade desta edição são as modalidades convidadas futebol society supermaster 55+ e vôlei feminino supermaster 55+.

Foram escolhidos cinco locais de prova: a Apcef/PR, o Centro de Estudos Superiores Positivo (Universidade Positivo), o Noel Snooker Bar, o Parque Municipal de Iguaçu (Setor Náutico) e a Associação Cultural e Beneficente Nipo-Brasileira de Curitiba (Nikkei). No hotsite www.fenae.org.br;jogosdafenae2022, as delegações podem acessar os lugares das provas da fase final de cada modalidade.

Tabelas

Estão disponíveis no hotsite dos Jogos da Fenae todas as tabelas das disputas em cada modalidade. Nas de xadrez e damas, haverá definições em Congresso Técnico.

Os programas horários com a ordem das provas do atletismo e da natação estão disponíveis no hotsite da14ª edição dos Jogos da Fenae. Há também informações sobre a sequência de provas dos dois dias de competição em cada uma das modalidades.  

Locais de prova

Para a participação de atletas nos Jogos da Fenae 2022, alguns documentos imprescindíveis devem ser apresentados. Um deles é a Declaração Pessoal de Capacidade Físico-Orgânica, disponível no hotsite do evento. Os novos atletas da fase final devem preenchê-lo e entregar para a Apcef da sua região, juntamente com o atestado médico (emitido em 2022) e a carteira de vacinação contra a covid-19.

O documento ainda é válido apenas para os atletas que participaram da fase classificatória, realizada em Brasília (DF), entre os dias 16 e 19 de junho.

Viva Fenae/Apcef

Figurinha carimbada das ações das entidades representativas, o espaço Viva Fenae/Apcef marcará presença na final de Curitiba dos Jogos da Fenae 2022. Nesse espaço, as delegações vão poder interagir com todos os atletas, além de descansar entre cada disputa, tendo a oportunidade ainda de saber mais sobre os projetos da Fenae e das Apcefs. Também podem ser adquiridos os produtos do Movimento Solidário.

Para participar das interações, basta baixar o aplicativo Viva Fenae/Apcef no celular. O app também disponibilizará todos as informações úteis sobre o evento.

O aplicativo é restrito aos associados às Apcefs e está disponível de forma gratuita via Google Play ou Apple Store.  Acesse a loja de aplicativos do seu celular e busque por Viva Fenae Apcef, e logue com seu CPF/senha Fenae, antigo Mundo Caixa.

“Nosso objetivo é aproximar cada vez mais dos associados das Apcefs e mostrar o que a Fenae e as nossas entidades associativas estão fazendo em defesa dos direitos dos empregados e do banco público e social, além das ações de esportes, lazer e cultura. Promover o bem-estar do pessoal da Caixa tem sido a nossa principal missão”, destaca Sergio Takemoto, presidente da Fenae.

Estrutura preparada

Cenário de importantes momentos para os empregados da Caixa no Paraná, a Apcef/PR montou toda uma estrutura para receber atletas de todo o país. No local, acontecerá a maioria das modalidades: basquete, futsal, voleibol, vôlei de praia, xadrez, damas, canastra, futebol society e tênis.

Serão disponibilizadas para as delegações três quadras de vôlei de praia, três campos de futebol society, três quadras de tênis, ginásios de grama sintética, poliesportivo e de basquete. A Apcef/PR conta ainda com uma grande área verde, com preservação de diversas espécies de árvores.

A associação paranaense dispõe ainda de áreas de descanso, além de estrutura montada especialmente para os Jogos da Fenae 2022.

Mais informações

No hotsite www.fenae.org.br/jogosdafenae2022, estão disponibilizadas informações sobre as disputas e a logística dos jogos. Na aba “O Evento”, além de um histórico, podem ser obtidas informações sobre os locais de prova, guia do atleta, hotéis com indicação de onde ficará cada uma das 27 delegações e notícias, entre outros.

Ainda no hotsite, as delegações têm acesso aos regulamentos geral e técnico, regulamento técnico da natação paraolímpica, classificação funcional da natação, declaração de saúde e tabelas de todas as modalidades.

Histórico 

Em 2022, o maior evento entre bancários do Brasil comemora 35 anos. A primeira edição ocorreu em 1987. As demais ocorreram em Natal/RN (1989), Vitória/ES (1991), Curitiba/PR (1994), Salvador/BA (1998), Belo Horizonte/MG (2004), Blumenau/SC (2006), Brasília/DF (2008), Fortaleza/CE (2010), Vitória/ES (2012), Goiânia/GO (2014), Blumenau/SC (2016) e São Paulo/SP (2018).

Compartilhe: