Ansiedade a mil! Está chegando a hora de brigar por mais um troféu dos Jogos da Fenae. A fase final da competição, que acontece em Curitiba (PR), começa neste sábado (12/11) e termina na terça-feira (15/11).

São mais de 1.500 competidores disputando o primeiro lugar em 25 modalidades: atletismo, basquete, canastra, damas, futebol society, futsal, natação, sinuca, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez. A novidade desta edição são as modalidades convidadas: futebol society supermáster 55+ e vôlei feminino supermáster 55+.

Etapas – Este ano, o evento foi dividido em duas etapas. A primeira etapa foi classificatória para as seguintes modalidades: basquete, futebol society livre e máster masculino, futsal masculino e feminino, vôlei de quadra e de areia masculino e feminino, tênis simples e duplas masculino e feminino. A etapa classificatória aconteceu no feriado de Corpus Christi, de 16 a 19 de junho, em Brasília.

Na segunda etapa, neste feriado prolongado de novembro, ocorrem as finais das competições nas modalidades que aconteceram em junho mais as seguintes disputas, em fase única: xadrez, natação, sinuca, damas, atletismo, canastra e tênis de mesa.

A delegação de São Paulo classificou suas equipes para as finais de basquete, futebol society livre, futsal feminino e masculino, tênis feminino e masculino e tênis dupla masculino.

Aplicativo e hotsite – Estão disponíveis no hotsite dos Jogos da Fenae (www.fenae.org.br/jogosdafenae2022) todas as tabelas das disputas em cada modalidade. Nas de xadrez e damas, haverá definições em Congresso Técnico. Os horários com a ordem das provas do atletismo e da natação estão disponíveis no hotsite. Lá também serão publicadas fotos, vídeos e os resultados das competições.

O aplicativo Viva Fenae/Apcef disponibilizará as informações sobre o evento. O aplicativo é restrito aos associados às Apcefs e está disponível de forma gratuita no Google Play ou Apple Store. Acesse a loja de aplicativos do seu celular e busque por Viva Fenae Apcef, e logue com seu CPF/senha Fenae, antigo Mundo Caixa.

Redes sociais da Apcef/SP – Acompanhe no site da Apcef/SP e, também, nas redes sociais (www.instagram.com/apcefsp / www.facebook.com/apcefsp) informações sobre as disputas da delegação de São Paulo. Haverá transmissão ao vivo dos jogos de futebol no YouTube (www.youtube.com/apcefsp_videos).

Histórico – Em 2022, o maior evento entre bancários do Brasil está comemorando 35 anos. A primeira edição ocorreu em 1987. As demais ocorreram em Natal/RN (1989), Vitória/ES (1991), Curitiba/PR (1994), Salvador/BA (1998), Belo Horizonte/MG (2004), Blumenau/SC (2006), Brasília/DF (2008), Fortaleza/CE (2010), Vitória/ES (2012), Goiânia/GO (2014), Blumenau/SC (2016) e São Paulo (2018).

Compartilhe: