torneio de xadrez

No último sábado, dia 2, os enxadristas da APCEF voltaram a competir pela modalidade.

Desta vez, nossos jogadores participaram do IV Torneio Inter-Equipes da Consciência do Xadrez, realizado na Academia de Xadrez, no bairro da Liberdade, região central da capital. A competição tinha como principal objetivo promover a confraternização entre os amigos enxadristas do clube e, além disso, homenagear os companheiros falecidos recentemente.

O torneio, disputado no sistema suíço em 5 rodadas de vinte minutos, foi bem competitivo e contou com a participação de jogadores titulados e de alto nível enxadrístico. Ao todo, foram 35 equipes inscritas e mais de 100 jogadores participantes. A APCEF/SP foi representada por 4 equipes e o número recorde de doze enxadristas competindo.

O primeiro lugar do torneio ficou para a equipe “Os atrasados”, liderados pelo Mestre FIDE Rodrigo Terão, com 15 pontos. A equipe da APCEF/SP, composta por Dirk D. van Riemsdijk, Renan Oliveira, Rodrigo Mendes, ficou em segundo lugar na competição, com 11 pontos. As demais equipes da APCEF/SP ficaram em 15ª, 17ª e 33ª posições no ranking geral da competição.

Compartilhe: