“A participação de vocês (atletas) será fundamental para que a gente realize mais um grande evento. Vamos confraternizar com todos os atletas e com os presidentes de Apcefs. Espero vocês em novembro”. O recado foi do presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Sergio Takemoto, durante o sorteio dos grupos e tabelas da fase final dos Jogos da Fenae 2022, que ocorrerá em Curitiba (PR), no período de 12 a 15 de novembro. São esperados mais de 1.400 atletas.

Participaram também da cerimônia, realizada na sede da Federação, em Brasília (DF), e transmitida pelo canal da entidade no Youtube os diretores da Fenae Marcos Saraiva (vice-presidente); Moacir Carneiro (Comunicação e Imprensa); e José Herculano- Bala (Região Centro-oeste e presidente da Apcef/DF), que representou todos os presidentes das Associações do Pessoal da Caixa.

O Lobo Guará, mascote da primeira fase do evento esportivo, também marcou presença no sorteio, que definiu a composição de cada grupo e os chaveamentos nas modalidades individuais, de duplas e coletivas. São elas:  atletismo, basquete, canastra, damas, futebol Society, futsal, natação, sinuca, voleibol, vôlei de praia, tênis, tênis de mesa e xadrez.

Foram sorteados também os confrontos das modalidades convidadas: Futebol soçaite master 55+ e Volei feminino supermaster 55+.

“A realização do sorteio era muito aguardada pelos atletas e pelas Apcefs que estão em processo de organização de suas delegações. Na próxima semana vamos disponibilizar as tabelas no hotsite dos Jogos”, informou o diretor de Esportes da Fenae, Carlos Lima (Caco).

A primeira fase dos Jogos da Fenae foi realizada de 15 a 18 de junho, em Brasília, com a participação de aproximadamente 1.600 atletas em 362 competições em 12 modalidades.

Acesse o hotsite www.fenae.org.br/jogosdafenae2022 e fique por dentro de tudo o que aconteceu na primeira fase e os preparativos para fase final.

Em 2022, o maior evento entre bancários do Brasil está comemorando 35 anos. A primeira edição ocorreu em 1987. As demais ocorreram em Natal/RN (1989), Vitória/ES (1991), Curitiba/PR (1994), Salvador/BA (1998), Belo Horizonte/MG (2004), Blumenau/SC (2006), Brasília/DF (2008), Fortaleza/CE (2010), Vitória/ES (2012), Goiânia/GO (2014), Blumenau/SC (2016) e São Paulo (2018).

 

Compartilhe: