A gincana de encerramento das atividades do projeto social Cidadãos do Esporte foi bastante divertida e reuniu toda garotada no clube da APCEF.

As equipes foram separadas em azul e laranja. Brincadeiras como cabo de guerra, acerte o alvo, barco vira, entre tantas outras fizeram parte da divertida tarde.

A festa de encerramento acontecerá na sexta-feira, dia 16, no Cecom, quando elas receberam presentes de Natal. 

Depois terão férias – de 17 de dezembro a 16 de janeiro – e retomam com força total no dia 17 janeiro 2012. A expectativa para o próximo ano é que o projeto reúna mais crianças.

Projeto Cidadãos do Esporte
Este projeto social é desenvolvido pela APCEF há cinco anos e realiza um trabalho com as crianças de uma comunidade carente que fica próxima ao clube.

São atendidas 52 crianças na faixa etária de 7 a 15 anos. As atividades estão relacionadas a iniciação esportiva, o desenvolvimento físico, psíquico e motor dos participantes.

Acontecem aulas de futebol, vôlei, handebol, atletismo, basquete, futsal, natação e recreação. As turmas são divididas por faixa etária, as terças e quintas-feiras são as crianças até 9 anos, as quartas e sextas-feiras turmas até 12 anos e, ainda na sexta-feira, crianças até 15 anos.

Compartilhe: