abertura

"Parabéns a São Paulo pela beleza deste evento. Poucas vezes vi uma abertura de Jogos Regionais tão bonita", assim o diretor de Esportes da Fenae, Paulo César Cotrim, descreveu a cerimônia de abertura dos Jogos Sul e Sudeste 2015 em seu pronunciamento.

>> Clique aqui para ver mais fotos no banco de imagens do hotsite ou no Facebook.

O evento aconteceu na noite da quinta-feira, dia 4, e começou com o desfile das sete delegações participantes: Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e, por fim, a anfitriã do evento, São Paulo. As placas de identificação das delegações foram conduzidas por crianças da Oscip Moradia e Cidadania.

Em seguida, ao som do hino nacional, as bandeiras do Brasil, de São Paulo e da APCEF/SP foram hasteadas. O acendimento da pira contou com a participação de atletas de todas as delegações que se revezaram na condução do símbolo esportivo. Por fim, o atleta de São Paulo, Roberto Andregueto, escoltado pelo participantes das demais delegações, acendeu a pira.

O juramento dos atletas também contou a participação de representantes de todas as delegações, uma forma de demonstrar a principal característica deste Jogos: a confraternização entre os empregados da Caixa.

"É com muita alegria que recebemos vocês aqui em nossa cidade", exaltou o diretor de Esportes da APCEF/SP, Arnold Reigota Perez.

O diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra, agradeceu a confiança de todos os presentes, o empenho dos empregados da Associação na realização deste grande evento e declarou oficialmente aberta a quarta edição dos Jogos Regionais Sul e Sudeste.

Por fim, um casal italiano alegrou os convidados com uma performance pra lá de divertida.

Compartilhe: