A edição do APCEF em Movimento que ocorrerá neste domingo, dia 29, junto com a Corrida Fenae do Pessoal da Caixa em Guarulhos terá a participação especial da atleta paraolímpica Verônica Hipólito.

O evento acontece no Sesi Guarulhos, das 7 às 12 horas. O Sesi está localizado na Rua Benedito Caetano da Cruz, 566, Jardim Adriana.

A principal atividade do dia será a Corrida Fenae, organizada em parceria com a Federação Nacional, e que acontece em todo o País em comemoração do aniversário da entidade.

Também serão oferecidas atividades para toda a família tais como caminhada e atividades lúdicas (jogos de tabuleiro gigante, torneios esportivos relâmpagos, exposição fotográfica, recreação). Todos os participantes terão direito a café da manhã e receberão brindes.

Uma das principais atletas paraolímpicas do país, Verônica espera que o domingo consiga incentivar ainda mais as pessoas a praticarem exercícios físicos. “O esporte é uma ferramenta de inclusão, te permite conhecer o mundo e o próprio corpo, além de trabalhar aspectos como a disciplina”, comentou Verônica.

A atleta também considera o evento uma grande oportunidade de mostrar como o esporte pode ajudar a integrar as famílias. “Praticando exercícios você tem um tempo só para si, mas pode reunir toda a família, é um momento em que podemos nos desligar do celular, por exemplo, e nos ligar às pessoas”, apontou.

Compartilhe: