A atleta da delegação da APCEF/SP e empregada da Caixa lotada na Gilog/SP, Thais de Souza Ferreira transformou o esporte em desafio saudável de vida, na busca por bons resultados, e principalmente por qualidade de vida.

Desde a infância ela pratica natação e participa de competições na modalidade. Logo pegou gosto pela corrida e pelo atletismo, e passou a treinar nessas áreas do esporte também.

Muito determinada, a associada da APCEF/SP, foi desafiando seus resultados, participando de competições e intensificando os treinos.

Neste ano, prestes a completar 30 anos, ela decidiu realizar um sonho de infância e participar de uma prova de triathlon. Para isso, iniciou os treinos em janeiro.

Sozinha e com muita garra, fez aulas de natação, bike indoor e corrida na academia que já frequentava. A primeira prova aconteceu em março.

Em maio investiu em uma assessoria, intensificou os treinos e participou do circuito Multiesportes de Caraguatatuba, que aconteceu em agosto.

Thais competiu na categoria triathlon sprint que consiste em completar 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida, conquistou a 5ª colocação geral entre mulheres. O próximo desafio da triatleta será em setembro, em Riacho Grande.

A atleta participará dos Jogos do Sul representando a APCEF/SP, em setembro, na cidade de Bento Gonçalves. Thais disputará nas modalidades de natação, salto em distância e revezamento 4x100m.

Compartilhe: