Diante dos desafios impostos nos últimos três meses, adequações foram necessárias para manter o elenco de ações à rede de associados e aos empregados da Caixa

Neste período em que o Brasil atravessa elevada curva de transmissão da doença provocada pelo novo coronavírus, grande parte das atividades da Federação e de nossas entidades precisaram ser revistas. O que poucos sabem é o que a Fenae e as Apcefs estão fazendo diante deste cenário. Juntamos os times e trabalhamos para readequar os programas, projetos e benefícios para o empregado Caixa mantendo o foco no seu bem-estar.

Em poucos dias,  a diretoria da Fenae, juntamente com as Apcefs, teve que repensar como executar ações que permitissem atender os mais de 57 mil associados e ainda estender alguns benefícios para os não associados, com o intuito de contribuir para que todo empregado Caixa passe por este momento saindo dele mais fortalecido, assim como a Caixa, o maior banco público brasileiro.

Conseguimos encontrar uma maneira de fazer diferente e, ainda assim, próximo do nosso público.  Os programas, projetos, benefícios e ações de mobilização social da Fenae e das Associações do Empregados da Caixa (Apcefs) não podem parar. Além da manutenção das atividades inerentes ao espírito da representatividade e do bem-estar do empregado Caixa, o cenário pós-covide-19 também exige atenção redobrada no agir em rede de solidariedade, como tem atuado há mais de 15 anos com o Movimento Solidário. Acompanhe o elenco de ações desenvolvidas, seus novos formatos e ampliação de acesso. Tudo para garantir ações prosperando, com mais segurança e participação: 

Rede do Conhecimento – A plataforma de educação da Fenae e das Apcefs estendeu o período de acesso aos cursos e conteúdos on-line para todos os empregados da Caixa Econômica Federal, ativos e aposentados não-associados. A medida em caráter extraordinário teve início no dia de abril e foi prorrogada até 6/7.  Esses três meses liberados visam a estimular o aprendizado e o bem-estar do conjunto de empregados da Caixa neste momento de crise do novo coronavírus. Para acessar o conteúdo, basta ter o login com CPF e senha do Mundo Caixa. Apenas os voltados para certificação bancária permanecem restritos aos empregados da Caixa associados às Associações do Empregados da Caixa (Apcefs).

Além disso, está acontecendo a Maratona Rede do Conhecimento, com o lançamento de novos conteúdos dentro da plataforma, todos os dias. São infográficos, podcasts, pílulas e cursosAcesse:www.fenae.org.br/rededoconhecimento

Plataforma de Convênios da Fenae e das Apcefs – Diversificação dos estabelecimentos comerciais para compra on-line com 350 empresas parceiras dentre 800 empresas conveniadas. Elas fazem parte dos 14 mil estabelecimentos de redes e franquias distribuídas em cada cidade. Nelas são oferecidos descontos de até 60%, com benefícios exclusivos para os associados das 27 Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs). O site também tem um sistema de geolocalização que mostra os pontos com convênios próximos do consumidor. Acesso com login e senha do Mundo Caixa para entrar na plataforma:  www.fenae.org.br/convenios

Movimento Solidário – O programa de responsabilidade social da Fenae e das Apcefs promoveu uma campanha emergencial de ajuda a populações carentes que residem em 27 comunidades de Belágua (MA). Elas foram contempladas com cestas de alimentos e produtos de higiene e limpeza nesse período de pandemia. Os empregados da Caixa doaram R$ 116.539,85 em pontos do Mundo Caixa e dinheiro pelo Pag Seguro. Ação foi encerrada em 31 de maio e beneficiou os moradores mais vulneráveis. A meta foi atender a 1.813 pessoas. São 784 crianças e 140 idosos. Acesse o site para conhecer e doar para o Movimento Solidário.

Arena Fenae – Lançamento do Campeonato da Fenae e das Apcefs com quatro modalidades de jogos virtuais para os associados, o Clash Royale, Fifa, Free Fire e CS:GO. As vagas do Clash Royale e Fifa esgotaram-se nos primeiros dias de inscrição. O Arena Fenae foi lançado para criar uma alternativa de entretenimento familiar durante o isolamento social para o empregado Caixa. Todos puderam participar da etapa treino, como seus mini torneios. Para a etapa do campeonato principal, apenas associados das Apcefs que fossem empregado Caixa ou dependentes. O campeonato principal está no ar e será transmitido, ao vivo, com narração de especialistas em e-Sports. Acesse o site e conheça: www.fenae.org.br/arena

Talentos 2020 – As inscrições para o maior concurso cultural entre bancários foram prorrogadas até o dia 21 de junho. Este ano, diante do cenário de pandemia, a etapa estadual do Talentos 2020 será on-line para proteger as pessoas e manter o concurso que já é tradição anual entre os empregados da Caixa. Neste período de prorrogação das inscrições, a Fenae promove uma série de Lives com especialistas das quatro categorias do Talentos Fenae/Apcef para explicar o formato das atividades. As inscrições para o Talentos são gratuitas: www.fenae.org.br/talentos 

Nosso Valor – Vouchers de suprimentos essenciais e serviços para o entretenimento passaram a ser oferecidos na plataforma Nosso Valor onde os empregados Caixa associados e não-associados das Apcefs (Associações do Pessoal da Caixa) utilizam moedas para conseguir descontos no catálogo de produtos. A safra ofereceu vouchers com diferentes faixas de desconto. A preocupação da Fenae e das Apcefs foi oferecer itens de necessidades mais urgentes na condição de isolamento social pelo qual passamos e, assim, manter a segurança dos empregados da Caixa e de seus familiares. Acesse www.fenae.org.br/nossovalor

Ações promocionais por meio digital – Várias ações interativas e promocionais que aconteciam nos eventos presenciais, agora vão acontecer por meio do aplicativo Viva Fenae/Apcef. Os empregados da Caixa também assistir as aulas ao vivo, interagir em promoções locais oferecidas por cada Apcef e saber de todas as campanhas que a Fenae e as Apcefs estão promovendo. O app está disponível para Android e IOS e para ativar o cadastro basta acessar com login e senha do Mundo Caixa.

Jornada e segurança dos empregados da Caixa – Um conjunto de atividades profissionais que incluem atenção à jornada e à segurança no trabalho dos empregados da Caixa no país são acompanhados de perto pelas entidades de defesa dos trabalhadores que atuam em conjunto com a Fenae e com as Apcefs, como a Contraf- CUT e a CEE/Caixa. Neste período de distanciamento social, foram mantidas reuniões virtuais de negociação com representantes do Banco. Cerca de 85 mil empregados da Caixa em todo o país, entre ativos e aposentados, precisam das entidades para constituir esse diálogo e monitoramento.

Mobilização parlamentar – Empresas públicas como a Caixa Econômica Federal, que contribuem para o desenvolvimento do país, precisam ser valorizadas e fortalecidas. Com este intuito, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) defende o Projeto de Lei 2715/20, que suspende as privatizações até 2022, e luta para impedir o avanço dos planos do governo durante o período da pandemia. Neste mês de maio e junho, são realizadas ações para envolver a participação dos empregados Caixa e sociedade nas atividades junto aos parlamentares.

Ações Fenae de Cidadania – A presença da Fenae e das entidades de defesa dos trabalhadores fazem frente aos movimentos populares brasileiros. São necessárias a manutenção de políticas públicas e de crédito à população. No dia 31/5, a plenária virtual da Central de Movimentos Populares (CMP) foi espaço de denúncia de ação para defender um Estado participativo. No que tange ao papel da Caixa, a defesa é ferrenha para que este banco público seja o agente para a retomada do desenvolvimento do país, com sustentabilidade. Na oferta de crédito à população, a Caia ele estará fomentando a economia.

Compartilhe: