Lançado no último dia 11, o Arena Fenae, o campeonato on-line de jogos eletrônicos da Fenae e das Apcefs já tem mais de 700 inscrições na fase de pré-treino e 685 jogadores já interagindo na plataforma. Para explicar melhor como serão as disputas e debater com especialista do ramo dos jogos eletrônicos, será realizada nesta quarta-feira, dia 20, uma live no Facebook da Federação.

:: Clique aqui para assistir.

A diretora de Políticas Sociais da Fenae, Rachel Weber, participará da live, juntamente com o empregado da Caixa, Gustavo Gomes Carlos, o diretor da Região Norte da Fenae, Jerry Fiusa, e o advogado especializado em organização de jogos eletrônicos, Philipp Felix Kerber Bomm.

Raquel lembra que durante essa fase de pré-treino os games estarão abertos a todos os empregados da ativa e aposentados, sejam eles associados ou não. “Peço que todos os colegas assistam à live para saber mais sobre como participar. No torneio principal teremos prêmios incríveis, mas o mais importante é a interação que iremos promover entre os colegas neste momento em que temos que resguardar nossa saúde e respeitar o isolamento social”, salienta.

Há três anos associado da Apcef da Paraíba, Gustavo Gomes, 33 anos, disse que vai aproveitar a oportunidade para retomar uma relação de infância com os jogos eletrônicos. “Costumo jogar jogos de ação e tiros e como não sou muito da área do esporte físico, é uma ótima maneira de interagir com os outros colegas que gostam da mesma coisa”, afirma ele.

A ideia do Arena Fenae é reunir e promover a interação entre os empregados, mesmo sem sair de casa. Nos esportes eletrônicos, ou e-Sports, como são chamados, é possível jogar com pessoas de qualquer lugar do mundo e em tempo real. Tem até público para acompanhar a partida! A dinâmica dos jogos agora permite criar equipes, ligas e grandes campeonatos.

Se você não tem experiência, não se preocupe: antes dos jogos classificatórios, haverá treinos e minicampeonatos amistosos para colocar em prática as habilidades e estratégias da equipe. A etapa de treino será ideal para que os participantes conheçam e interajam com outros jogadores e os ajudem a formar seus times. No torneio principal só poderão participar os associados a uma das 27 Apcefs e seus dependentes. Para se associar e usufruir dos vários serviços e promoções da Fenae e das Apcefs é fácil, basta se associar na plataforma www.fenae.org.br/associacao.

A plataforma de comunicação e atendimento entre os jogadores e a organização do campeonato será o Discord, uma ferramenta que permite criar salas de bate-papo por voz e texto, além de criar salas privadas. Já há 685 jogadores interagindo na plataforma. O sistema já conta com mais de 250 milhões de usuários e está disponível para Android, iOS, Windows e Mac OS. Para quem não quiser baixar, basta acessar diretamente pela Web. Confira o tutorial de como entrar no Discord..

O campeonato terá quatro modalidades: Clash Royale, Fifa, Free Fire e CS:GO. As partidas terão transmissões ao vivo com narradores profissionais e premiações para todas as categorias, com jogos individuais e coletivos. Haverá jogos disponíveis em móbile, console e desktop, todos com prêmios incríveis.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em mais de uma modalidade, basta ser um associado ou dependente de umas das 27 Apcefs. Mas atenção: cada jogo tem sua indicação de idade e regulamento próprio, que está disponível no site do campeonato: www.fenae.org.br/arena

É importante que o cadastro dos dependentes esteja atualizado e que se atente à classificação indicativa de cada modalidade para que todos possam participar. O cadastro de dependentes pode ser feito pela plataforma de associação www.fenae.org.br/associacao.

Compartilhe: