Após vários estudos sobre a situação e os protocolos de segurança dos órgãos de saúde de cada cidade, a diretoria da Apcef/SP decidiu reabrir as Colônias de Campos do Jordão e Ubatuba para hospedagem a partir de 8 de outubro, com 50% de ocupação do espaço. As reservas podem ser feitas a partir de 1º de outubro para hospedagem até 22 de dezembro.

“Nestas cidades há protocolos das prefeituras que permitem a reabertura de hotéis e pousadas, mas com algumas restrições, o que não acontece em Avaré e em Itanhaém, onde fica a Colônia de Suarão”, explicou o diretor-presidente da Apcef/SP, Kardec de Jesus Bezerra.

Portanto, as Colônias de Avaré e Suarão e a Subsede de Bauru permanecem fechadas por enquanto.

Subsede de Bauru – A cidade de Bauru, onde fica a Subsede da Apcef/SP, é uma das mais preocupantes. Ao menos 10 mil pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus em Bauru. Somente na semana de 19 a 25 de setembro, a média de novos casos diários saltou para 160,7 em Bauru. Na semana anterior, de 12 a 18 de setembro, a média de 144,8 casos já era alta, bem superior à registrada entre 5 e 11 de setembro, de 94,1 casos. Somente nas últimas duas semanas, 25 pessoas morreram em decorrência da Covid-19 em Bauru. O índice de ocupação dos leitos de Covid-19 da UTI do Hospital Estadual estava em 98% no último dia 25.

Restrições – Tanto a Colônia de Campos do Jordão como a de Ubatuba reabrirão para hospedagem com restrições.

Os hóspedes deverão usar máscara para circular pelos espaços da Colônia e a temperatura será aferida no check in e no check out. Totens e dispensers de álcool em gel estarão distribuídos pelas unidades para utilização constante dos hóspedes, assim como foram preparados diversos materiais para orientação.

Todas as áreas sociais (piscina, quadra, sala de jogos, playground…) permanecem fechadas e os serviços das camareiras e de manutenção não poderão ser oferecidos durante o período de hospedagem. “São cuidados que seguem os protocolos das prefeituras e buscam a segurança dos associados e a redução do risco de contágio”, reforçou Kardec de Jesus Bezerra.

Estão liberados para hospedagem, seguindo as orientações dos órgãos de saúde, apenas 50% dos apartamentos ou casas de cada Colônia. No restaurante, os hóspedes deverão usar máscara e luva descartável para se servirem.

Importante lembrar que, em Campos do Jordão, a prefeitura já liberou a ocupação de 100% dos hotéis. No entanto, por segurança e para melhor atender os associados, a Apcef/SP decidiu manter apenas 50% dos quartos ocupados.

Em ambas as cidades os pontos turísticos estão funcionando normalmente, no entanto, bares e restaurantes permanecem abertos em horários reduzidos.

Reservas – Para hospedagem em Campos do Jordão, faça sua reserva pelo (12) 3042-2177 ou (12) 3662-1431. Em Ubatuba, ligue (12) 3832-2452, (12) 3042-2130 ou (12) 3042-2131.

Compartilhe: