EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA SEGUNDA SESSÃO DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA ELEITORAL DA ASSOCIAÇÃO DE PESSOAL DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL DE SÃO PAULO – APCEF/SP – PARA O TRIÊNIO 2023/2026 – A SER REALIZADA POR MEIO VIRTUAL

O presidente da Assembleia Geral Ordinária Eleitoral da Apcef/SP, sr. Paulo Santos Mendonça; a Diretoria Executiva da Apcef/SP, representada pelo seu diretor-presidente sr. Leonardo dos Santos Quadros; e a Comissão Eleitoral da Apcef/SP – 2023, representada pela sua coordenadora sra. Jackeline Machado, CONVOCAM a SEGUNDA sessão da Assembleia Geral Ordinária Eleitoral Triênio 2023/2026 (cuja primeira sessão foi realizada no dia 25/02/2023, conforme o respectivo edital de convocação) que será realizada de modo virtual, à distância, por meios eletrônicos, nos termos deste edital e com fundamento legal no Estatuto da Apcef/SP e no Código Civil Artigo 48A e 59, para as eleições da Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo da Apcef/SP – triênio 2023/2026, de conformidade com as disposições que seguem:

1.) A abertura da inscrição e votação da SEGUNDA sessão da Assembleia Geral Ordinária Eleitoral dar-se-á na seguinte página na internet da APCEF/SP: https://eleicao.apcefsp.org.br/eleicao2023, no dia 18/04/2023, a partir da 8 horas, permanecendo aberta para inscrição e votação até 21 horas do mesmo dia (18/4/2023).

2.) Poderá se inscrever e votar na SEGUNDA sessão da Assembleia Geral Ordinária Eleitoral para as eleições da Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo da Apcef/SP apenas o associado que preencher as condições estatutárias para os atos.

3.) Pelo sistema eletrônico, o associado inscrito na SEGUNDA sessão da Assembleia Geral Ordinária Eleitoral poderá votar apenas em uma das chapas concorrentes às eleições para a Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo.

4.) São concorrentes as chapas já inscritas e homologadas pela Comissão Eleitoral até o dia 24 de março de 2023, quais sejam: CHAPA 1 – Nossa Luta; CHAPA 2 – Agora É Para Todos.

5.) Na página da Apcef/SP na internet, https://www.apcefsp.org.br/noticias-da-apcef/eleicao-apcef-sp-2023-conheca-as-chapas-participantes , constam os nomes dos concorrentes de cada chapa, tanto os da Diretoria Executiva, quanto os do Conselho Deliberativo, para a livre consulta dos associados.

6.) Finda a apuração, feita eletronicamente, a Comissão Eleitoral, instalada na Assembleia Geral Ordinária Eleitoral, prestará as informações sobre os resultados, e esta última deverá declarar os eleitos, como segue:
a) a Diretoria Executiva da chapa que obtiver o maior número de votos válidos;
b) o Conselho Deliberativo composto proporcionalmente aos votos recebidos por cada chapa, obedecendo-se a ordem em que o nome de cada candidato figura no requerimento de inscrição. Aplicada a proporção, havendo frações, será considerado eleito o próximo candidato da chapa que tiver maior fração, completando assim os 25 (vinte e cinco) membros do Conselho Deliberativo previstos no art. 22 do Estatuto da entidade. Os suplentes serão empossados em caso de vacância de membro de sua respectiva chapa, também pela ordem que os nomes figurem no requerimento de inscrição.

7.) Fica estabelecido que o sistema eletrônico utilizado na realização das eleições permitirá a conferência do número de associados inscritos na SEGUNDA sessão da Assembleia Geral Ordinária Eleitoral, bem como do número de votos válidos em cada chapa concorrente, inclusive assegurar a identificação do participante e a segurança do voto.

8.) Fica também esclarecido aos associados da entidade o seguinte:

8.1.) A Comissão Eleitoral escolheu para a organização eletrônica das eleições a empresa denominada Panagora Tecnologia Ltda.

8.2.) Será possível realizar voto em separado, caso haja alguma inconsistência no cadastro do eleitor(a) na Apcef/SP ou erro do eleitor(a) na digitação ou outro evento que impossibilite o voto normal.

8.3.) As eleições serão realizadas por plataforma eletrônica, na internet, com conexão dotada de segurança digital, acessível por computador fixo, tablet, celular ou outro tipo de equipamento eletrônico correlato.

8.4.) Aos associados efetivos, também, será disponibilizado para votação um computador em cada uma das unidades da Apcef/SP, ou seja, na sede administrativa; Cecom (clube da capital); Subsede de Bauru; Colônias de Férias de Ubatuba, Avaré, Campos do Jordão e Suarão. Em cada uma dessas unidades, o computador nela disponibilizado poderá servir de acesso a tantos quantos associados comparecerem para votar nas eleições da Apcef/SP.

8.5.) A Comissão Eleitoral disponibilizará na página da entidade na internet, www.apcefsp.org.br, outras informações para o exercício do direito ao voto.

São Paulo, 13 de abril de 2023.

Leonardo dos Santos Quadros
Diretor-Presidente da Apcef/SP

Paulo Santos Mendonça
Presidente da Assembleia Geral Ordinária Eleitoral da Apcef/SP

Jackeline Machado
Coordenadora da Comissão Eleitoral da Apcef/SP – 2023

Compartilhe: