A APCEF/SP e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região realizaram nesta terça-feira (14) uma reunião com o Superintendente de Rede da SR SP Sul. A pauta da reunião foi a aplicação dos protocolos de prevenção e denúncias de cobrança abusiva e metas de uma das SEVs vinculadas à Superintendência.

Após receber as denúncias de cobrança abusiva pela SEV, a APCEF/SP encaminhou ofício ao Superintendente de Rede relatando sua conduta. Entre as denúncias está a orientação para que seja lançado home office mesmo para quem está trabalhando presencialmente, de modo que a jornada dos empregados por vezes extrapola 12 ou 14 horas diárias sem que haja o registro no Sipon; a determinação para que contatassem os clientes até as 21 horas no dia 29 de junho para oferecer produtos de fidelização e, assim, garantir que a SEV batesse sua meta; a “sugestão”para que os empregados que não conseguiram vender os produtos comprassem para eles próprios apenas para que a SEV batesse sua meta; a ameaça de perda de função para os empregados comissionados que não “mostraram comprometimento” trabalhando até as 21 horas no dia 29 de junho; a atribuição de metas individuais para os gerentes de carteira, com a criação de “ranking” individual; e a convocação para que os gerentes de carteira participassem de treinamento presencial na SEV para aprender “macro” para “rodar” crédito consignado, contrariando diretrizes da Caixa que restringem reuniões neste formato.

O Superintendente de Rede respondeu que condutas como as relatadas não correspondem à política adotada pela SR e comprometeu-se a encaminhar uma resposta sobre as denúncias até a próxima sexta-feira (17).

Denuncie – Caso esteja ocorrendo cobrança abusiva de metas, problemas com o registro na jornada ou ordens para o descumprimento das medidas sanitárias de prevenção à Covid-19, fale conosco pelo e-mail sindical@apcefsp.org.br. Sua denúncia permanecerá em sigilo.

Compartilhe: