Depois de diversas cobranças das entidades que representam os bancários da Caixa, o vice-presidente de Rede de Varejo, Paulo Henrique Angelo Souza, em live nesta segunda-feira (1/3), anunciou diversas medidas, como a redução das metas, dotação para pagamento de horas extras e reforço nas medidas de prevenção à Covid-19. “Foram apresentadas mais de 60 alterações e isso é bastante positivo”, explicou o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros. “Mas ainda precisam ser ampliadas as medidas de cuidado com a saúde e a vida dos trabalhadores, tanto empregados Caixa quanto prestadores das empresas terceirizadas. Nos últimos dias foram registradas novas mortes e aumento crescente do número de empregados contaminados pela Covid-19. O próximo passo da direção da Caixa deve ser a revisão dos protocolos, já que a situação está alarmante”, acrescentou.

Ofício ao Conselho de Administração – Dentre as diversas cobranças feitas pelas entidades, a Apcef/SP enviou ofício, em 22 de fevereiro, aos cuidados da Conselheira de Administração eleita pelos empregados, Maria Rita Serrano, com diversas denúncias e pedidos de providências. Maria Rita Serrano entregou documento da Apcef/SP e ratificou, para a direção do banco e conselheiros, a necessidade de melhoria nas condições de trabalho dos empregados.

:: Apcef/SP pede providências ao CA para parar cobrança abusiva de metas e ampliar ações de prevenção à Covid-19

Entre os fatos abordados estavam o sistemático aumento nas metas atribuídas às agências pela Vired e o abrandamento das medidas de prevenção ao contágio pela Covid-19 em meio ao crescimento do número de novos casos e de falecimentos de colegas da Caixa, como a determinação de reduzir a quantidade de empregados em home office e o número cada vez menor de trabalhadores da Rede que realizam o “rodízio”.

Rita Serrano informou, na época, que o documento foi entregue para os conselheiros e o presidente, e que seriam avaliadas ações para os assuntos apontados.
“Instalação das barreiras de acrílico em todos os locais de atendimento a clientes, redução da jornada, ampliação do home office e aumento do número de empregados em rodízio precisam ser prioridades neste momento preocupante da pandemia da Covid-19”, reforçou Leonardo Quadros.

:: Tem alguma denúncia? Envie e-mail para sindical@apcefsp.org.br.

Compartilhe: