Mais uma vez, as agências da Caixa registraram pouco movimento durante feriado antecipado pelo Estado para aumentar o isolamento social e reduzir a propagação do coronavírus. Nesta segunda-feira (25/5), São Paulo amanheceu com postos de gasolina e Correios fechados e agências bancárias abertas por determinação da Febraban.

Com exceção do dia 2 de maio, o movimento nas agências da Caixa nas aberturas aos sábados e feriados para pagamento do Auxílio Emergencial foi muito pequeno. O movimento nas agências mostra, inclusive, que não há qualquer justificativa para a continuidade da abertura às 8 horas e que as agências deveriam voltar à abrir às 10 horas, como reivindicado diversas vezes pelas entidades que representam os bancários.

:: Clique aqui para ler sobre ação da APCEF/SP para impedir a abertura das agências nos feriados antecipados.

Desde o início da pandemia do coronavírus, os empregados da Caixa têm enfrentado dias difíceis e de muita pressão, com jornadas exaustivas e com a saúde em risco por conta das medidas descabidas do banco público. Tudo o que a gestão da Caixa consegue com estas e muitas outras decisões mal planejadas é aumentar este cansaço, levar os empregados ao esgotamento e ampliar o passivo trabalhista da empresa.

Compartilhe: