Apesar de o Ministério da Saúde ter anunciado nesta terça-feira (6) a inclusão de bancários e de trabalhadores dos Correios como prioritários na vacinação contra a Covid-19, o governo de São Paulo enviou nota à Imprensa afirmando que não irá priorizar as duas categorias no cronograma de vacinação.

O anúncio do Ministério da Saúde ocorreu durante entrevista de Marcelo Queiroga ao lado dos presidentes da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Correios.

Segundo o ministro, ambas as categorias elaboraram relatórios sobre o adoecimento de profissionais e que a decisão do Programa Nacional de Imunização (PNI) foi técnica. Uma nota deve ser publicada na sexta-feira (9) para orientar a aplicação de vacinas destes profissionais.

No entanto, a data de vacinação e como essa prioridade será colocada em prática depende dos estados e cidades, que têm autonomia.

“É absurda essa decisão do governo de São Paulo. Se o Ministério da Saúde reconheceu a importância da vacinação dessas duas categorias, não tem sentido essa negativa”, comentou o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros “O trabalho dos bancários, especialmente dos empregados da Caixa, foi considerado essencial durante toda a pandemia. Atendemos milhares de pessoas todos os dias e somos potenciais transmissores da Covid-19!”, explicou.

:: Assista matéria divulgada na manhã desta quarta-feira sobre a vacinação dos bancários em São Paulo

A Apcef/SP vai procurar o governo do estado junto com os sindicatos e federações para que revejam a decisão.

Compartilhe: