Em nova nota divulgada nesta segunda-feira (22/3), a Febraban informou que os bancos devem dar prioridade ao atendimento por seus canais digitais nas localidades em que houver a antecipação de feriados ou com restrições mais rigorosas de isolamento social.

No entanto, em caráter excepcional, está autorizado o atendimento presencial e contingenciado, mediante triagem, controle e adoção de rígidos protocolos sanitários, em especial para os casos de recebimento de benefícios sociais, pagamento de salários, aposentadorias e pensões àqueles que não têm acesso a canais digitais ou remotos.

:: Febraban diz que bancos devem fechar em cidades com feriados antecipados. Entidades cobram posicionamento da Caixa

“A mudança de postura da Fenaban é lamentável, indica forte descompromisso da entidade em contribuir para conter a piora na situação sanitária. Ainda não temos posicionamento oficial por parte da Caixa, apesar de todos os questionamentos já feitos, e vamos buscar formas de coibir o trabalho gratuito caso as unidades venham a funcionar presencial ou remotamente.”, reforçou Leonardo Quadros.

:: Caso tenha qualquer dificuldade com o trabalho em cidades nas quais foi determinado o fechamento das agências, entre em contato conosco pelo sindical@apcefsp.org.br.

Compartilhe: