A direção da Caixa ainda não informou se as agências abrirão na próxima quinta-feira, 9 de julho, feriado da Revolução Constitucionalista. O governo de São Paulo antecipou o feriado em todo o estado para 25 de maio com o intuito de aumentar o isolamento social, mas os bancos funcionaram normalmente.

Outros dois feriados também foram antecipados: Corpus Christi (celebrado em 11 de junho, antecipado para 20 de maio) e Consciência Negra (20 de novembro, antecipado para 21 de maio). Como os bancos não acataram as antecipações de feriados, todas as agências bancárias permaneceram fechadas na data original do feriado de Corpus Christi, 11 de junho.

Matéria da Folha de S. Paulo, de 9 de junho, afirmava que, segundo a Febraban (federação dos bancos), os bancos funcionam normalmente nos dias 9 de julho e 20 de novembro.

:: A APCEF/SP enviou ofício à direção do banco público cobrando um posicionamento sobre a abertura em 9 de julho (clique aqui para baixar o documento).

Lançamento no Sipon – Como as agências bancárias não abriram em 11 de junho, foi gerada ocorrência de “ausência parcial” no Sipon. De acordo com a CE Suber/Geret 030/2020, esta ausência deve ser homologada como “abono”, e não como “compensação”.

É importante que os empregados fiquem atentos e confiram a homologação do Sipon para verificar se foi feita corretamente, evitando prejuízos financeiros.

Compartilhe: