Novamente, atitudes tomadas pelos administradores da empresa podem colocar em risco a saúde dos empregados. A Apcef/SP recebeu denúncias de que a Gipes/SP tem convocado empregados para realizar presencialmente o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), comprovando sua condição como grupo de risco.

Questionada, a Gipes informou que primeiramente são analisados os exames, laudos e documentos apresentados pelos bancários. Caso a pessoa não se sinta segura para se deslocar para fazer o exame, a situação também seria analisada. Ressaltaram ainda que só convocariam para exame presencial caso a pessoa tenha autodeclaração sem o registro equivalente da doença no PCMSO.

“Se a direção da Caixa está realmente preocupada com a saúde dos bancários, deveria avaliar o PCMSO de quem está trabalhando presencialmente e não avaliar quem pode retornar”, comentou o dirigente da Apcef/SP André Sardão. “É importante que, caso você seja do grupo de risco e seja convocado para fazer o PCMSO presencial, peça cópia do laudo médico da Gipes por e-mail e entre em contato conosco”, reforçou.

Em caso de negativa no PCMSO, o retorno ao trabalho presencial é imediato.

:: Caso tenha dúvidas, entre em contato conosco pelo sindical@apcefsp.org.br.

Compartilhe: