Nestes primeiros dois dias após o anúncio do rodízio nas agências, os empregados nas unidades da Caixa estão vivendo momentos de incerteza e insegurança. Eventos relacionados ao diagnóstico de empregados do banco público e trabalhadores terceirizados, denúncias de descumprimento dos novos protocolos e críticas quanto às decisões da Caixa fizeram com que os empregados procurassem as entidades representativas.

Só até o meio-dia desta terça-feira (24), a APCEF/SP havia recebido demandas de 48 unidades, de 26 SEVs e 8 SRs diferentes do Estado, sem contar as áreas-meio. Até mesmo empregados aposentados e de agências de outros Estados procuraram os canais de comunicação disponibilizados pela Associação neste momento de crise.

As principais demandas foram denúncias de não aplicação dos protocolos definidos pela Caixa. Estas denúncias foram tratadas com os GGs, SEVs e SRs. Além disso, as redes sociais da entidade receberam inúmeras mensagens reivindicando que a jornada de trabalho dos empregados que estão atendendo presencialmente os serviços essenciais seja reduzida, acompanhando a diminuição do horário de atendimento nas agências, entre outras demandas.

Ressaltando que a Caixa determinou o teletrabalho nas áreas-meio e, nas agências, 70% dos empregados devem trabalhar home office. Os 30% restantes devem cumprir escala semanal. Todos os trabalhadores fazem parte do rodízio, exceção apenas para aqueles que estão nos grupos de risco e devem ser afastados. 

Confira o quadro atualizado da situação das áreas-meio da capital após o anúncio do teletrabalho:

Prédio da São Joaquim
– CEFGE SP: 100% remoto
– CEHOP: 100% remoto
– CIGAD: 62% em trabalho remoto e 12 afastados (férias e licença), ou seja, 74% em trabalho remoto

Prédio da Sé
– GIMACSP: 100% remoto
– CEMOB: 100% remoto

Prédio do Brás ( Largo da Concórdia)
– CIOPESP: 100% remoto
– CICOCSP: 97% remoto
– CEATE: 100% dos empregados Caixa remoto
– CIACV: 74% remoto

Prédio da Tamandaré
– GISEG/SP: 100%

Prédio da Joaquim Eugênio
– CERIS/SP: 100% remoto

Prédio da Bela Cintra
– GIPES/SP: 100% remoto

Av. Paulista 1842
– JURIR/SP: 100% remoto

Av. Paulista 1912
– AUDIRSP: 100% remoto
– CEHAG: 95% remoto

Av. Paulista 2064
– GIHABSP: 100% remoto

Av. Paulista 2300
– CIOPEPA: 100% remoto
– CECOB: 100% remoto

Osasco
– GIHAB Osasco: 100% remoto

Santos
– GIHAB/ST: 100% remoto
– GIGOV/ST: 100% remoto

:: Se você tem alguma dúvida ou se em sua unidade está sendo adotado procedimento diferente do orientado pela Caixa, clique aqui e entre em contato conosco.

:: Acompanhe nossas publicações nas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Compartilhe: