Para combater o avanço do coronavírus, a prefeitura de Franco da Rocha iniciou o trabalho de testagem rápida por amostragem para detecção da Covid-19 em funcionários dos serviços considerados essenciais da cidade, como agências bancárias, supermercados e farmácias.

A ação busca identificar pessoas que sejam assintomáticas, ou seja, que contraíram a doença e não apresentaram sintomas, mas, mesmo assim, podem infectar outras pessoas.

O Bradesco também está fazendo a testagem do Covid-19 em funcionários de agências como parte de um programa que pretende alcançar os cerca de 100 mil empregados do segundo maior banco privado do país.

Já na Caixa… – Entre as reivindicações das entidades que representam os bancários está a testagem em massa dos empregados da Caixa, começando por aqueles que estão lotados em agências com casos suspeitos ou confirmados da Covid-19.

A cada dia surgem mais e mais casos de empregados do banco público com suspeita ou confirmação da doença, principalmente depois da determinação da direção de aglomerar clientes no interior das agências para “reduzir” as filas, contrariando a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) de evitar aglomerações.

A APCEF/SP encaminhou ofício à presidência da Caixa, em 15 de maio, cobrando a testagem em massa, mas até agora não recebeu qualquer resposta.

:: Clique aqui para ler o documento.

Cabe ressaltar que o mapeamento é benéfico à própria empresa, pois permite definir estratégias de enfrentamento, avaliar os programas de prevenção e contribui para a redução no fechamento de unidades.

Compartilhe: